Ilha Verde Rent a Car
Rego Costa & Tavares Lda

Ilha Verde Rent a Car - Situação no mínimo estranha

Carla Pereira
Carla Pereira apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2019 (editada a 14 de fevereiro 2019)
Procurei a empresa ilha verde rent a car para alugar um carro durante a minha estadia em S. Miguel de 04 a 08/02/19. Pediram-me logo à partida o cartão de crédito para tornar cativo o valor de 1300€ de franquia! Já aluguei carro várias vezes em vários países e nunca me pediram tal coisa nem tal valor! Na entrega do carro identificam um risco no para-choques frontal e informam-me que tenho que pagar 236€ pelo arranjo. Durante as minhas férias tive muito cuidado com o carro porque a empresa não me inspirou confiança e andava à procura de pequenos danos nas viaturas para poder cobrar franquias desproporcionais aos clientes, como no fim pude constatar. Não fiz o seguro da AXA, no valor de 20€, que cobriria o valor da franquia porque nunca me tinha acontecido nada assim. Fico apenas escandalizada pela distinta lata como uma empresa low cost cobra uma franquia de 1300€ a cabeça e depois cobra 236€ por um risco! Com base em que? Onde estão os critérios? Em que ofícina será praticado este valor?! Fico sem saber, e no balcão Ilha Verde do aeroporto de PDL ninguem me consegiu explicar... situação no mínimo estranha. Interrogo-me ainda, em como aquele risco apareceu justamente na última noite... sem que eu tivesse batido e ainda para mais o risco está localizado num sítio difícil de ser atingido por outra viatura.. parece feito. Mas infelizmente o hotel não tem câmaras de vigilância no parque que possam comprovar. De qualquer forma estão de parabéns, grande negócio! Low cost mas é para a empresa! Acho igualmente bizarro que me tenham entregue uma viatura com o vidro do pisca do retrovisor partido... isto para uma empresa aparentemente tão cuidadosa com a sua frota. Andei a semana toda a ouvir um assobio no carro, nem podia abrir o vidro desse lado por causa desse dano. Interrogo-me quem terá sido o pobre cliente enganado e quanto terá pago por esse suposto arranjo que pelos vistos não aconteceu. Anda esta empresa a meter o dinheiro aos bolsos enquanto enganam os clientes com valores de aluguer atrativos e depois cobranças ridiculas para supostos arranjos?!
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2019