6.5
Rego Costa & Tavares Lda

Ilha Verde Rent a Car - Taxa de limpeza obrigatória

Miguel Monteiro apresentou a reclamação
25 de outubro 2020
Fiz interilhas durante o mês de outubro de 2020, aluguei carro em diversas ilhas, em diversas companhias: Flores, Faial, Pico, Terceira. Em nenhuma ilha me foi cobrado taxa de limpeza do carro, devido ao covid. Ao chegar à Terceira no dia 23 de Outubro, ao levantar o carro, foi me dito que teria que pagar uma taxa de limpeza de 10 euros. Nunca vi isso em nenhuma companhia, nem na própria, nas outras ilhas. 10 euros sem fatura, nada!
Apresentei o meu descontentamento, e disseram me que iam confirmar com a sede. A resposta, após entregar o carro, ao qual tive que relembrar de novo, foi que as outras companhias é que estavam mal em não cobrar.
No site do ilha verde, não encontro em lado nenhum esta taxa de limpeza de 10 euros obrigatórios. Senti me defraudado e burlado.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2020
27 de outubro 2020
Exmo Senhor, Miguel Monteiro
Em resposta à vossa exposição do debito relativo ao suplemento (não é extra obrigatório) de limpeza de interior/exterior do veiculo alugado pela Srª Ana Raquel Monteiro Pino, informamos que este suplemento consta no Tarifário de Extras e Suplementos existentes em todas os nossas estações/balcões bem como no nosso site e no voucher da empresa on-line onde efetuou o pedido de reserva e pagamento.
Quando ao pagamento no valor de 10€ informamos que sim foi imitido um fatura/recibo com nº 0000629329, sendo enviada para o email da Srª Ana Raquel Monteiro Pino.
Na expetativa de termos clarificado o debito efetuado, ficamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário e subscrevemo-nos.
Melhores cumprimentos
Carlos Calado
Departamento de Cliente
27 de outubro 2020
Agradeço a vossa resposta célere.
Em relação à fatura, confirmo que encontra se no email.
Em relação à taxa de limpeza estar existente nos vossos balcões /estações, posso garantir vos que isso não é verdade, pois também utilizámos a vossa empresa Rent a Car na ilha do Faial, nos dias 17 e 18 de Outubro, ou seja, 6 dias antes de usar de novo na ilha Terceira. No Faial, não paguei nenhuma taxa de limpeza. Daí o meu descontentamento, pois das duas vezes que utilizei o Rent a Car ilha verde, em duas ilhas diferentes, numa ilha não me foi solicitado nenhuma taxa.
Mais uma vez, o único local onde fui obrigado a pagar uma taxa de limpeza extra ao que já ia pagar, de todas as empresas Rent a Car das ilhas todas que visitámos, foi na ilha Terceira convosco. Neste momento estamos em São Miguel, e mais uma vez, noutra companhia diferente, não nos foi solicitado nenhum pagamento extra de limpeza.
Obrigado mais uma vez pela vossa resposta
18 de dezembro 2020
Continuo sem ter resposta ao problema exposto. Não me deram uma explicação sobre a taxa de 10 euros. Utilizei os vossos serviços noutras ilhas, dias antes de estar na ilha Terceira, e essa taxa não existia.
21 de dezembro 2020
Exmo. Senhor, Miguel Monteiro
Em resposta ao problema exposto relativo ao debito do Suplemento de Limpeza de Exterior/Interior, no vosso aluguer na estação na Ilha Terceira, informamos que esta informação está exposta em todos os nossos balcões, bem como no nosso sitio em Condições Gerais /ponto 7) bem como no sitio da empresa onde fez o pedido de reserva Booking.Com / Rentalcars (Taxas locais obrigatórias) que passamos a transcrever:
"Taxa de limpeza - A empresa de aluguer automóvel cobrará se a viatura precisar de uma limpeza maior do que o considerado razoável após o aluguer.
Taxa de limpeza - Infelizmente a empresa de aluguer de carros não nos diz qual é o valor que será cobrado (informação por nós dada desde Janeiro de 2019). O funcionário informará se esta cobrança se aplica a si.".
Verificou-se que a quando da devolução da viatura esta não nos foi devolvida dentro dos parâmetros de limpeza de Interior e Exterior, conforme lhe foi informado no inicio do aluguer.
Mais informamos que, não sendo ter feito qualquer cobrança extra ao aluguer, não implica que não seja cobrado em outra estação, conforme consta no TARIFÁRIO GERAL DE SUPL DE SERVIÇO, SEG E PROTEÇÕES COMPLEMENTARES, OUTROS EXTRAS, que enviamos em anexo.
Na expetativa de ter-mos esclarecido a vossa reclamação, ficamos ao vosso dispor.
Melhores cumprimentos
Carlos Calado
Departamento de Clientes
Esta resposta tem um anexo privado