6.5
  • geral@imag.pt

IMAG - Ecografia obstétrica

Raquel Cardoso
Raquel Cardoso apresentou a reclamação
30 de março 2020 (editada a 14 de dezembro 2020)
Estou grávida de 11 semanas e terei a minha primeira ecografia dia 03/04/2020 pelas 17 horas. Heis que hoje pelas 12:34 horas foi-me enviado um SMS a informar que o meu exame teria sido cancelado. É de ressaltar que esta ecografia foi prescrita pelo médico de família e teria que ser feita até dia 17/04/20. Para além de tudo a ecografia em questão é importante pois é nela que se faz a localização do saco gestacional, a avaliação da viabilidade embrionária, o rastreio de cromossopatias, a quantificação do risco de trissomia 21 e o diagnóstico de malformações congénitas.
Como é óbvio liguei de imediato á linha de apoio que estava referenciada na SMS que me foi enviada e qual não foi o meu espanto quando me informaram que a clínica Fernando Sancho se encontrava encerrasse que estavam a encaminhar para o hospital das Gambelas que pertence ao grupo particular do Algarve. Disse á senhora que me atendeu o telefone que a minha requisição era através do sistema nacional de saúde ao que a única resposta que me conseguiram dar foi para ligar pra o hospital das Gambelas. Liguei de imediato para o referido hospital ao que a resposta que obtive é que não tinham acordo com o sistema nacional de saúde e teria que fazer de forma particular e pagar acima dos 100€ algo que iria fazer de graça ( uma vez que sou isenta)
A minha questão é: a clínica Fernando Sancho responsabiliza-se por más formações do meu bebé? Como faço para fazer agora uma ecografia á última da hora pelo sistema nacional de saúde?
Aguardo brevidade na resposta
Raquel Cardoso