Brinquedos e Jogos Educativos

Imaginarium - Política de trocas: artigo defeituoso

Sofia Jorge
Sofia Jorge apresentou a reclamação
29 de janeiro 2018

Serve o presente para manifestar o meu extremo desagrado com o péssimo serviço de trocas/garantia desta marca/loja.
De facto, comprei, no passado dia 27 de janeiro de 2018, ao final da tarde na loja do Leiria Shopping, uma escova de dentes elétrica para a minha filha, cuja embalagem vinha fechada e sem possibilidade de verificar que o artigo estava a funcionar (algo que de resto nem me ocorreu que pudesse acontecer, pois tinha os produtos da Imaginarium em relativamente boa conta em termos de qualidade.

No dia seguinte, já em casa (em Leiria, portanto), abri o artigo e, após colocar as pilhas conforme instruções da embalagem - instruções estas muito deficientes, diga-se de passagem -, a escova simplesmente não funcionava.

Acreditando que de alguma forma podia ser "falta de jeito" minha, dirijii-me hoje, dia 29 de janeiro de 2018 (2 dias depois da compra, portanto), à loja da marca nas Amoreiras, no sentido de pedir ajuda para colocar o aparelho a funcionar ou trocar o mesmo, caso não funcionasse.
A empregada que me atendeu foi incansável a tentar resolver o problema e, depois de inclusivamente termos experimentado umas pilhas da loja, chegou-se à conclusão que a escova estava avariada.
Quando pedi então para trocar o artigo - relembro, foi comprado num sábado ao fim do dia em Leiria e levado à loja das Amoreiras na 2a feira seguinte (2 dias! depois da compra) - fui informada de que o artigo teria de ser enviado para reparação/análise da avaria por técnicos, para se apurar a responsabilidade, havendo um prazo de 30 dias para uma resposta.
Não pude deixar de manifestar o meu desagrado, especialmente pelas datas que mediaram a compra e a ida a loja a reportar o defeito e a solução apresentada - volto a referir, 2 dias! - sendo evidente que o artigo não tem sequer qualquer marca de uso, um artigo que nem sequer chegou a funcionar alguma vez.

A alternativa que me dão é enviar para análise e um prazo de 30 dias!

Artigos com defeito podem acontecer a qualque um, agora este péssimo serviço ao cliente levar-me-á certamente a não voltar a adquirir qualquer artigo desta marca.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2018
Sofia Jorge
Sofia Jorge avaliou a marca
8 de abril 2021

mau serviço de atendimento ao cliente