Mediação Imobiliária - Agentes
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
Imo IsmaelN/A
Imo Ismael Lda
  • Rua Francisco Duarte, nº235, fracção AE nº24, 4715-017 Braga (São Víctor)
  • ismaelrodrigues@imoismael.pt

Imo Ismael - Não devolução de valor de reserva de imóvel

Julio Macedo
Julio Macedo apresentou a reclamação
24 de maio 2023 (editada a 26 de maio 2023)
Em fevereiro de 2023 estivemos a visitar um imóvel junto a uma funcionária da imobiliária IMO ISMAEL UNIP LDA. Em seguida fizemos o depósito de uma reserva para a compra deste imóvel na conta da imobiliária.

Acontece que em março, após estranharmos a demora na assinatura do compra e venda, descobrimos junto ao proprietário do imóvel que nunca fora feita nenhuma reserva e que inclusive o imóvel já encontrava-se vendido para outra pessoa e mesmo assim a imobiliária ImoIsmael continuou a nos enrolar.

Solicitamos desde meados março de diversas formas a devolução do sinal, inclusive entre advogados.

Ficaram de nos enviar o dinheiro por diversas vezes, o que nunca ocorreu.

Recebemos apenas um cheque sem cobertura e após a devolução o representante/sócio desta imobiliária ligou ao nosso advogado e se comprometeu a levar valor até o escritório, o que nunca ocorreu.

Agora nos obrigam a ingressar com uma ação judicial para reaver o valor. Além de perdermos o imóvel desejado, estão a gerar desgastes e custos, pois tivemos que nos desapropriar de outros bens para efetuar a compra de outro imóvel que se faz necessário no atual momento.

E pelo que estou a ver não fui o único a passar por essa situação. Com uma pequena busca já encontrei mais dois "agraciados".

Espero que outras pessoas pesquisem antes de fazer negócio com qualquer pessoa que seja. Infelizmente na minha vez não havia ainda nenhuma queixa.
Data de ocorrência: 24 de maio 2023