Imovirtual
Imovirtual Marca Recomendada Marca do Mês
88.1
OLX Portugal SA
  • O nosso objectivo é proporcionar aos nossos utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender imóveis.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

Imovirtual - Anúncio alterado sem minha autorização

ines maria coelho santos silva
ines silva apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2021
Há uns dias tomei conhecimento que o anúncio que coloquei para arrendamento da minha casa no Imovirtual foi alterado sem minha autorização. Foi modificado o email e as condições anunciadas por mim, nomeadamente o preço.
Para além de ter sofrido este ciber ataque no anúncio colocado no imovirtual o mesmo foi reproduzido no OLX.
Pedi para me contactarem e bloquearem a conta. Mas não há um número de telefone para poder resolver situações destas de forma imediata.
Tenho recebido contactos de potenciais clientes, com os quais não consigo comunicar porque devem estar desviadas as respostas.
Para além da rápida resolução, seria importante disponibilizar telefones destas 2 empresas para se conseguir resolver as situações urgentes.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2021
Imovirtual
11 de fevereiro 2021
Olá Inês

Alertamos que as alterações que o seu anúncio e registo no Imovirtual sofreram, foram resultando de uma ataque de Phishing do qual foi alvo e do qual resultou a partilha da sua informação, certamente não se apercebendo que a comunicação com a qual interagiu tinha uma intenção fraudulenta.

O Phishing é a consequência do envio em massa de e-mails ou sms, por parte de Terceiros com intuito fraudulento.
As mensagens fraudulentas, normalmente, indicam alguma promoção ou situação urgente com o seu registo ou anúncio, ou que este está publicado com preço diferente noutro local, garantindo assim que clica imediatamente nos links da mesma que o vão reencaminhar para um site semelhante ao oficial. Este site é construído para que ao tentar iniciar sessão na sua conta, estará na verdade a partilhar os seus dados de acesso (e-mail e password) com estas entidades fraudulentas.
O Imovirtual nunca entrará em contato via SMS pelo estas serão sempre tentativa de phishing de uma entidade fraudulenta.
Poderão também existir casos em que sendo vítima de Phishing num outro portal, estas entidades fraudulentas tentem utilizar os seus dados de login em sites semelhantes de forma a invadir os seus vários registos.

Alertamos que a sua conta foi bloqueada pela nossa equipa assim que esta atividade foi detetada e foi-lhe enviado um email reportando toda esta situação no dia de ontem, às 9:16 imediatamente após o bloqueio do seu registo.
Este bloqueio garantiu também a remoção imediata do anúncio exportado para o OLX no dia de ontem, o qual já não se encontra visível.
Caso não tenha recebido este email na caixa de entrada do seu correio eletrónico, pedimos que consulte as Pastas de Spam ou Promoções do seu email.

Se ainda assim não detetar esta mensagem no seu email, que possuiu as instruções sobre como proceder para a recuperação do seu anúncio, pedimos que entre em contato telefónico com a nossa Linha de Apoio, no número 210 738 058.
Este contato encontra-se vísivel no Imovirtual, clicando na opção Ajuda, disponível no Rodapé do nosso site, onde através do botão Contacte-nos terá acesso tanto ao contato telefónico bem como ao nosso formulário de mensagem.
Poderá também aceder a esta página através do seguinte link: https://imovirtual1.zendesk.com/hc/pt

Aguardamos pelo seu contato para que possamos proceder à reativação de anúncio(s) em substituição do conteúdo que foi bloqueado no seu registo original.

Juntos abrimos portas à mudança.
Obrigado