Imovirtual Marca Recomendada Marca do Mês
88.1
OLX Portugal SA
  • O nosso objectivo é proporcionar aos nossos utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender imóveis.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

Imovirtual - Anúncio indevido, sem autorização

Cristina David
Cristina David apresentou a reclamação
10 de setembro 2020
Coloquei anúncio de imóvel para arrendar no olx, foi arrendado e retirei o anúncio no olx, começaram a ligar-me pessoas através da imovirtual, meu espanto.. Não tive conhecimento logo não dei permissão. Se eu quisesse colocar na imovirtual teria feito eu própria, sou particular, e está a causar me transtorno quer nos telefonemas quer na dualidade e desconforto que os novos inquilinos sentem por ver o anúncio com a casa que alugaram.
É leviano da parte da imovirtual e caso Olx tenha transmitido os dados sem meu conhecimento, deveria informar as condições.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2020
11 de setembro 2020
Olá Cristina,

Agradecemos a sua mensagem.

Informamos que anúncios colocados no portal OLX, na categoria Imóveis, poderão ser exportados pelo mesmo para o Imovirtual, no âmbito da parceria entre ambos os portais de forma a poder-mos proporcionar maior visibilidade e contatos aos nossos clientes.

Esta exportação encontra-se prevista e é referida no ponto 8. da Política de Privacidade do referido portal parceiro que poderá consultar no seguinte link: https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360007529557-Pol%C3%ADtica-de-Privacidade-31-01-2020

Por norma, os anúncios exportados por parte do OLX são desatidos no Imovirtual aquando da sua remoção no portal parceiro.
Caso o seu anúncio tenha sido mantivo ativo incorretamente no Imovirtual devido a um problema técnico, pedimos que entre em contato direto com a nossa equipa, através do formulário de contato presente no nosso portal, ou através da nossa Linha de Apoio no número 210 738 058 para que possamos identificar o seu anúncio e ajudá-la com esta situação.

Informamos também que caso não deseje ver os seus anúncios publicados no Imovirtual, bastará dar esta indicação à equipa OLX que fará assim a desativação da exportação dos seus imóveis.
Poderá obter mais informações, bem como o acesso ao formulário de pedido de desativação referido aqui. https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360001678157-An%C3%BAncios-exportados-para-o-Imovirtual

Juntos abrimos portas à mudança.
Obrigado
Cristina David
11 de setembro 2020
Quando dizem que retiram anúncio na altura que foi retirado no olx. Não é verdade. Colocaram o anúncio na imovirtual quando este terminou no Olx, caso tenham como provar o contrário digam.
Quanto ao Olx ter parceria com imovirtual, o mesmo padece de aviso, qualquer alteração feita após ter subscrito algum serviço, tem de o cliente ser avisado dessa mesma alteração, pergunto onde enviaram essa informação. Pergunto ainda desde quando entrou em vigor a pasaagem dos anúncios.
É caso sendo verdade que existiu um engano e não retiraram o anúncio na altura devida, tem de o cliente suportar os danos causados, isso será legal?
Não sei mas vou verificar.
Lamentável.
14 de setembro 2020
Olá Cristina,

A nossa equipa entrará em contato direto consigo para que possamos identificar o anúncio referido de modo a resolver esta questão.

Em relação ao aviso acerca desta parceria, reiteramos que a informação publicada no Imovirtual foi feita por parte do OLX, pelo que terá de contatar a equipa do portal parceiro que se ocupou da exportação da informação do seu anúncio e publicação do mesmo.
Com indicámos o OLX apresenta a informação associada à partilha de anúncios na sua Política de Privacidade bem como um aviso no formulário de criação de anúncio, nos casos aplicáveis, indicando que o mesmo será enviado para o Imovirtual.

Qualquer alteração aos Termos de serviço do OLX , ou questões adicionais relacionadas com a partilha do seu anúncio original OLX terá de ser esclarecida junto do portal parceiro.

Juntos abrimos portas à mudança.
Obrigado