Imovirtual Marca Recomendada Marca do Mês
88.1
OLX Portugal SA
  • O nosso objectivo é proporcionar aos nossos utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender imóveis.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

Imovirtual - Recusa de anúncio pago

Tony Dias apresentou a reclamação
17 de junho 2018

Publiquei um anuncio no IMOVIRTUAL da conta que criei nesta plataforma.
Neste anuncio indiquei um endereço de email de um familiar dado que vou estar ausente nas próximas semanas e gostaria que alguém pudesse responder ás solicitações que pudessem existir nesse período.
Assim o email que consta do anuncio é diferente do email da minha conta na qual publiquei o anuncio.
Depois de validado o anuncio pela plataforma foi enviado pedido de pagamento para o email do anuncio o qual realizei conforme comprova a factura anexa.
Para meu espanto recebi um email do IMOVIRTUAL a recusar a publicação alegando problemas no anuncio mas sem qualquer explicação apenas indicam que os deveria contactar se tivesse dúvidas (que certamente tinha dada a falta de explicação).
No referido email não existe qualquer numero de telefone para poder ligar para esclarecer nem o email é assinado por nenhuma pessoa.
Dada a situação solicitei, em resposta ao email, a devolução do pagamento realizado dado que o serviço pago não tinha sido prestado.
Para meu espanto a resposta que recebi é que não me dariam mais explicações sobre o assunto pois o meu endereço de email não correspondia ao publicado no anuncio.
Insisti ser o autor do anuncio a clarifiquei que anuncio tinha sido publicado da minha conta IMOVIRTUAL no entanto recebi uma resposta a "reiterar" textualmente o mesmo.
Pedi ao meu familiar para escrever ao IMOVIRTUAL a solicitar a devolução do pagamento à proveniência (relembro que foi feito pagamento por transferência bancária) contudo o dito pagamento continua não devolvido.

Data de ocorrência: 17 de junho 2018
19 de junho 2018

Pelo que verificamos já nos contactou e já lhe foi explicada a razão da rejeição do anúncio.

Voltamos a solicitar que responda à nossa comunicação e nos remeta a informação que lhe foi solicitada para que a devolução possa ser efectuada (IBAN e nome do titular da conta. Sem que nos remeta essa informação lamentamos mas não será possível efectuar o reembolso do valor pago.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.imovirtual/contactos/
19 de junho 2018
Boa noite,

Antes de mais gostaria de agradecer a resposta e a alteração de atitude utilizada na mesma.
Em boa verdade das várias tentativas de abordagem realizadas pela minha parte junto dos vossos serviços de apoio a cliente deparei-me sempre com uma atitude arrogante e em nada cooperativa.

Certamente que contactei os vossos serviços, e por diversas vezes, conforme descrevo na minha reclamação no sentido de resolver o problema.
É também facto que nenhuma resposta recebida dos vossos serviços ficou sem ser devidamente respondida pela minha parte.

Confirmo ter recebido uma explicação da rejeição do meu anuncio mas apenas e só após várias insistências da minha parte e da remoção do anuncio do site, e portanto não em tempo oportuno.

No que respeita à ultima resposta que recebi dos vossos serviços em 17 de Junho/18 , lê-se:
"Mais informamos apenas poderemos enviar o pedido de devolução para analisa, se nos encaminhar os dados em questão. " (nome completo do titular de conta e respectivo NIB).

Portanto, não me confirmam o processo de devolução do pagamento realizado pelo serviço não prestado mas apenas me solicitam para enviar dados pessoais, que considero sensíveis, para um email " support@imovirtual1.zendesk.com" para que seja analisada essa possibilidade.

A este email respondi que considerava esta nova exigência para que o meu pedido fosse analisado uma violação do meu direito de protecção de dados. Não obtive qualquer resposta a este meu email.

Pelo que entendo da resposta que agora me enviam estão a garantir-me que após o fornecimento destes dados a devolução do pagamento será imediatamente realizada. Agradeço vossa confirmação sobre este meu entendimento.

Em caso afirmativo solicito a V/ Excias que me confirmem que o fornecimento destes dados (titular de conta e respectivo NIB) serão exclusivamente utilizados para efeitos de devolução do pagamento e que serão imediatamente apagados após o processo de devolução do mesmo.

Antecipadamente agradeço os devidos esclarecimentos e confirmação.
Esta resposta tem um anexo privado
22 de junho 2018
Exmos Srs,

Aguardo vossa confirmação.

Cumpriementos,
18 de julho 2018

Os dados solicitados destinam-se apenas para o processo de devolução e não serão ser utilizados para qualquer outro fim.

Agradecemos assim que nos contacte directamente através da página https://www.imovirtual.com/contacto/.
Tony Dias avaliou a marca
14 de fevereiro 2019

A falta de foco cliente manteve-se patente ao longo de todo o processo. Os clientes não são, nem têm de ser, especialistas da plataforma pelo que o suporte e correta comunicação são essenciais. Por fim se o serviço não pode ser prestado então não deve ser cobrado. A má comunicação e prepotência mantêve-se presente ao longo de todo o processo tendo sido o problema resolvido apenas pela percistência e flexibilidade do cliente.