58.6

Imperio da Flor - Entrega de Flores 3 dias depois do pedido

Michael Garbutt
Michael Garbutt apresentou a reclamação
14 de novembro 2017

Fiz no sábado dia 11 de Novembro uma encomenda para o Algarve de entrega de Flores de aniversário, sem ter reparado que para aquela região não entregavam no próprio dia. No entanto não entregaram nem no dia 12 nem no dia 13, apenas tentaram entregar as Flores hoje, dia 14 à tarde. A pessoa que ia receber as Flores não as aceitou porque já tinha sido avisada de estávamos a fazer a reclamação da não entrega das Flores. Se em vez de um presente de aniversário fosse para um funeral, também iriam entregar 3 dias mais tarde?? Entao não deveriam aceitar estes tipos de serviço e bloquear as entregas nos locais onde não garantem datas de entrega. O vosso website não deveria aceitar encomendas para outra se localidades do país. Recorri durante anos a Outra empresa da concorrência e Nunca tive qualquer problema, por pouca sorte resolvi tentar a vossa empresa pela primeira vez porque apareceu em primeiro lugar no Google. Fazer a entrega 3 dias depois não é aceitável!

Data de ocorrência: 14 de novembro 2017
15 de novembro 2017
Caro cliente.

Existe uma ma interpretação, entre o serviço solicitado e o serviço desejado.

São coisas diferentes, e vamos por partes:

O serviço que o nosso Cariíssimo cliente deseja.

Uma compra no Sábado dia 11 para o próprio dia no Algarve, faz a compra as 09h57 e deseja a entrega no mesmo dia e ainda escolhe o horário de entrega das 9-13h. Quando esta a compra já uma hora depois a seguir ao horário escolhido.
Este é o serviço que o cliente deseja.

O serviço que nos prestamos.

Quando entra no num site seja de flores, ou de outro artigo qualquer para entrega, qualquer site, tem as suas condições de entrega.

Cabe a todos os clientes ler as condições de entrega, ainda para mais quando, essa mesma compra é feita as 10h da manha, para entrega no mesmo dia das 9-13h.

Ao ler, essas condições de entrega, cabe a si se as mesmas estas de acordo com as suas necessidades, ou não.
Neste caso as nossas condições que são criadas por nos, cabe a si aceitar e efectuar a compra, ou recusar e procurar uma alternativa que faça a entrega dentro, do que é espectável para cada uma das necessidades que procura.
E neste caso, o Sr., faz a compra no site, sem se preocupar sequer, com horas condições ou ate mesmo pelo facto de ser fim de semana.

Mas a entrega não correu como deseja e porquê:

O que diz o nosso site

* PROIBIDO *://imperiodaflor.pt/informacoes-de-entrega

Tem a amarelo e com letra grande o seguinte, é um texto simples de fácil leitura.

Apenas para estas zonas, é garantida a sua compra no próprio dia. (ESTA SUBLINHADO A AMARELO)

Concelho de Lisboa Toda a zona de Lisboa desde 1000-1990
* PROIBIDO *://www.codigo-postal.pt/almada/
Concelho do Montijo
* PROIBIDO *://www.codigo-postal.pt/montijo/

Ora o código postal do pedido da sua entrega, é 8700-328

Vê em algum sitio esse código postal? Não então não entregamos.

Mais abaixo tem a seguinte indicação: (ESTÁ SUBLINHADO A ROXO)

Entregas ao Sábado para todo o Pais, as encomendas são entregues até as 13 horas, mediante compra do dia anterior (sexta-Feira), ate as 17H30m

Ao Sábado não entregamos na Localidade de BRAGANÇA

As encomendas feitas ao fim-de-semana (a partir de sexta-feira depois das 17h00), para entrega na segunda-feira seguinte, são garantidas no período da tarde, mediante o horário e local (só Lisboa Cidade) na Terça-Feira de manha. (Para o resto do Pais)

Em suma se a sua compra, foi entregue hoje (que alias não foi porque recusou a entrega)
A onde é que encontra na nossa maneira de funcionar e forma de atuar um serviço

MAU PRESTADO?

O nosso Cariíssimo cliente o que encontra é o serviço que nos prestamos e que apenas temos estas condições de o prestar, se não se adaptam as suas necessidades, isso é outro assunto que não podemos resolver.
Mais, quando inicia a compra, e antes de o terminar, e sem clicar no visto o sistema não deixa finalizar a compra tem a seguinte opção:

3 ALERTAS

TEM ESCRITO A VERMELHO QUANDO ESTÁ A ESCOLHER O DIA PARA ENTREGA DIZ O SEGUINTE

Data de Entrega:
LEIA AS SUAS CONDIÇOES DE ENTREGA, PARA GARANTIR A SUA ENCOMENDA. CLIQUE AQUIi

Depois tem junto ao texto dedicatória

Leia sempre as condiçoes de entrega para garantir a sua encomenda.

E por fim tem de colocar um certo para que a compra seja finalizada, e tem novamente a seguinte informação.

Li a aceito a Informações de Entrega

Contrariamente ao que diz (porque temos registos de GPS) a entrega foi tentada as 12h25 e não a tarde como indica, ou seja foi feita dentro dos horários que prestamos.

Em suma informa se que no dia de amanha, iremos voltar a repetir a entrega, e se a mesma não for aceite é da sua inteira responsabilidade, e não nossa.

Neste sentido e como não existe nenhum incumprimento da nossa parte não haverá qualquer tipo de reembolso a menos que nos indique, a onde encontra a falha de entrega, dentro dos termos e condições que nos prestamos.

Com os melhores agradecimentos, subscrevo-me com muita consideração.
A equipa
Flor do Vale Lda / imperiodaflor.pt
-----------------------------------------------
Loja Online
www.imperiodaflor.pt
Flor do Vale, Unipessoal, Lda.