Império Multimédia Marca do Mês
Pedro Afonso, Unipessoal Lda

Império Multimédia - Devolução

Hugo Pinheiro apresentou a reclamação
22 de março 2022
Comprei um artigo supostamente novo através do site KuantoKusta e recebi um com a embalagem danificada e o produto em si sujo, reclamei que o produto não era novo e o vendedor pediu para enviar o mesmo por correio registado, assim o fiz ao qual tive o custo de 6,50$ após o mesmo o vendedor recusou pagar os custos que tive.
Data de ocorrência: 9 de março 2022
22 de março 2022
Boa Noite. Sr Vitor Hugo, tal como respondido sempre de imediato no Kuantokusta, plataforma onde adquiriu o artigo, não vendemos artigos usados. O artigo era novo, e não abrimos as caixas para verificar tal fato, até porque deixariam de ser novos e selados. O teclado tinha 2 selos de plástico, visíveis na sua caixa. Você enviou o artigo para agilizar o processo, se pretendia a recolha de forma a não ter custos teria de ser solicitada, pois aí seria paga pela nossa empresa. Ou até mesmo o Kuantokusta que também faz esse mesmo serviço, mas tem de ser solicitado por eles igualmente, não se pode retirar dinheiro da empresa sem ter uma fatura justificativa. Você recebeu o dinheiro na totalidade desta sua encomenda, incluindo os portes de envio que pagou inicialmente. Reforço que fez nova encomenda de outro teclado diferente, provavelmente mais a seu gosto, e não disse nada. Portanto julgo que esteja tudo ok. Tal como lhe respondi várias vezes através da plataforma, estou sempre disponível para responder, atender a todos os meus clientes e não só, pelo que acho injusto você estar a reclamar, mas está no seu direito obviamente. Reforço ainda que o teclado por si recebido e devolvido foi testado e não foi verificada qualquer anomalia, seja como for, foi enviado para a marca. Junto em anexo print das conversas na plataforma Kuantokusta, e deixo de novo o link do vídeo onde testo o teclado e todas as teclas funcionaram ( https://we.tl/t-lsTtIR7Nsx ). Boa Noite e obrigado.
Esta resposta tem um anexo privado
22 de março 2022
Não se consegue colocar 2 anexos, por isso envio a última resposta do KuantoKusta.
Esta resposta tem um anexo privado
22 de março 2022
Gostaria de enviar o vídeo, de forma a não ter de efetuar o download.
24 de março 2022
Tem toda a razão que fiz nova encomenda, contudo assim que reparei que seriam vocês os vendedores pedi de imediato para cancelar a mesma, só não a devolvi quando não o fizeram porque não queria perder mais dinheiro.
Quanto ao facto de achar injusto estar a reclamar e dizer que o artigo estava em condições mais injusto acho eu você enviar um artigo naquelas condições e ainda dizer que tinha os dois autocolantes ou que o artigo era novo! Acrescento ainda que apenas não reclamei no livro de reclamações online pois a vossa empresa não aparece nas buscas. Quanto ao facto de ter de pedir para a recolha ser gratuita, ainda gostaria de saber qual a necessidade disso e quem no seu perfeito juízo após receber algo que não está em condições quer pagar a devolução sem ser reembolsado. Uma vez que a foto da conexão (claramente usada e suja) não lhe é suficiente deixarei outra.
24 de março 2022
Acrescento ainda, que foi a império Multimedia quem pediu para enviar o artigo por correio registado e não eu quem tomou essa decisão, aproveito para mencionar que a única caixa danificada era a do produto e não a que continha o produto e foi manuseado por parte dos correios.
24 de março 2022
Bom dia. A caixa quando a coloquei dentro da outra caixa estava sem qualquer marca como visível na sua foto, portanto volto a dizer que provavelmente foi danificada durante o transporte. Peço desculpa mais uma vez pelo sucedido. A ideia de você fazer o envio era facilitar e agilizar o processo, pois as recolhas demoram sempre mais uns dias, e não se consegue marcar data e hora certa. Bom dia e obrigado.
23 de abril 2022
Bom dia. "Você enviou o artigo para agilizar o processo, se pretendia a recolha de forma a não ter custos teria de ser solicitada, pois aí seria paga pela nossa empresa. Ou até mesmo o Kuantokusta que também faz esse mesmo serviço, mas tem de ser solicitado por eles igualmente, não se pode retirar dinheiro da empresa sem ter uma fatura justificativa. Você recebeu o dinheiro na totalidade desta sua encomenda, incluindo os portes de envio que pagou inicialmente". Bom dia e obrigado.
6 de junho 2022
O Cliente devolveu o artigo e recebeu o valor total que pagou, incluível os portes de envio pago inicialmente, pelo que está resolvido com o cliente.
Hugo Pinheiro avaliou a marca
1 de agosto 2022

Revendem artigos usados como sendo novos e culpam transportadoras pelos danos, tive um custo extra de quase 7€ devido a forma como a marca solicitou a devolução e nunca chegaram a restituir esse valor.