Implantosorriso
Implantosorriso
Implantosorriso - Reabilitação Estético Dentária Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • R. da Madressilva 14 a 16,
    2725-367 Algueirão - Mem Martins
  • geral@implantosorriso.pt

Implantosorriso - Paciente em sofrimento

Patricia
Patricia apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2023
Levei o meu filho a uma consulta com a Dra. Gunnel, médica habitual. Tudo decorreu de forma normal até ao momento de efetuar o molde dentário. Na parte inferior do maxilar já foi um processo complicado que a criança de 8 anos aguentou. Na execução do molde superior O paciente começou a ficar agoniado e a ter convulsões que provocaram vómitos, em momento algum a profissional abortou o procedimento para prestar auxílio, o paciente demonstrou vários sinais de estar a sufocar no seu próprio vomito, cor vermelha arroxeada, revirar dos olhos e bater na maca com os membros superiores de forma angustiada.
A profissional demonstrou falta de respeito para com o paciente desrespeitando o seu bem estar e segurança. O procedimento apenas parou quando o paciente em último recurso agarrou no braço da profissional impedindo de o sufocar. O menor teve 2 minutos para recuperar o seu folgo nos quais chegou a estar consciente mas sem se movimentar apresentando uma vez mais sinais de recuperação da oxigenação.
O profissional pos em causa a saúde física e mental de um menor com patologias cardíacas pondo em primeiro lugar um exame de diagnóstico
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2023

Isto de facto, de reclamar no teclado em vez de ser na hora, no sítio e no papel só me leva a pensar no autêntico exagero descabido da própria realidade, não podendo ficar calado perante descabido argumento, parece que a criança então deveria ter sido hospitalizada mas não foi.....enfim, sou seguido pela professora Dra. Gunnel à mais de 8 anos e pelas experiências que tive com a mesma só tenho a dizer bem e acrescento nunca fui tão bem atendido e servido assim como a minha família. O ser humano de facto tem uma imaginação incrível para deturpar a realidade, nunca está profissional de tão cuidadosa que é com os seus pacientes faria tal coisa. Shame on you.

Tenho 63 anos , há uns anos atrás coloquei um aparelho dentário com a Dra Gunel fui seguida sempre pela mesma médica , infelizmente por mudança de residência já não sou assistida pela mesma. Tenho a dizer que é uma médica cinco estrelas , para mim foi um anjo que apareceu e que me levou a frequentar as consultas assiduamente. Compreendo que a criança se tenha sentido enjoada com aquela massa horrível, mas não deixa de ser injusto atingir a médica em questão que é uma excelente profissional e um bom ser humano.As minhas filhas continuam a ser consultadas pela dra e estão muito satisfeitas.

15 de fevereiro 2023

Passo então a elucidar os dois senhores que se deram ao trabalho de vir comentar o que não presenciaram. Primeiro a reclamação foi feita na hora e demonstrado todo o desagrado com a situação. Segundo, a criança não teve de ser hospitalizada pois tanto a própria como os progenitores tiveram uma rápida ação para que se terminasse o procedimento antes da mesma perder os sentidos. Algo que a profissional não estava a ter em conta. Fico contente que todos tenham excelentes experiências com está profissional e espero que as mantenham, mas agora cabe me a mim verificar que realmente o ser humano é dotado de uma certa tendência a idolatrar apenas o que vê e acredita em vez de se basear em factos. Tenham o vosso filho a perder os sentidos numa cadeira de dentista sem que o profissional tenha sensibilidade para perceber o que se está a passar e depois podem comentar.

Caro Sr Marco esteve lá? Certamente viu uma criança a sair com um misto de vomito e massa na roupa bem como a atrapalhação da recepcionista… será que sempre que alguém desmaia por sufocação é necessário ir ao médico?
Será que os pais têm conhecimentos de socorrismo para poder avaliar a situação sem ter de ir ao hospital?
Será que foi apresentada uma queixa na hora bem como as entidades competentes para que possam ser apuradas responsabilidades? Será que é humano realizar um exame obrigando a manter o próprio vómito na boca por algum tempo? Talvez a profissional tivesse tido um mau dia somos humanos e todos erramos… no meio de tanto comentário entristece não ter um feedback da clínica em questão mas aguardamos.