Imprensa Nacional Casa da Moeda
1 IEFP 88.4
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Imprensa Nacional Casa da Moeda72.9
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Atraso absurdo no envio da autorização de residencia

Bahaa El Hawari
Bahaa Hawari apresentou a reclamação
9 de março 2023 (editada a 10 de março 2023)
Processo 22155239 - SEF DELEGAÇÃO DE PORTALEGRE

Boa noite,

Venho por meio deste e em situação de total desespero com a falta de informação ou comunicações totalmente equivocadas no que refere-se a emissão da minha Autorização de Residência enviada pelo SEF/Delegação de Portalegre em 27/10/22 ou, segundo outras fontes, em 02/11/2021.

Quando contactado por diversas vezes (mais de cinco no total), a delegação mencionada diz que não é mais "problema deles" e sim da Casa da Moeda, atrasada como sempre (sic) uma vez que o processo ja foi encaminhado para emissão e envio da autorização.

Quando contactado o atendimento geral do SEF (também por várias vezes), nos foi informado que a Casa da Moeda ja havia procedido com o devido envio em datas totalmente desconexas com as informações dadas pela Delegação de Portalegre e que a culpa era dos CTTs. Acontece que por tratar-se de AR referente ao Art. 15 - familiar de cidadão de Estado Membro da UE, não há número de rasteio e os CTTs ja disseram que nao podem fazer nada.

Encontro-me totalmente desesperado e perdido pois nao sei mais a quem recorrer. Rogo junto a esta instituição que uma resposta coerente seja dada.

Sem a Autorização de Residência nao posso ter acesso ao SNS pois encontro -me enfermo e sequer posso ausentar-me do país para visitar minha família - pais idosos e também doentes.

Para tanto, segue em anexo o comprovativo do SEF com todos os dados pertinentes.

Certo de que haverá uma resposta concreta e pertinente junto a esta Instituição, subscrevo-me.

Atenciosamente,

Bahaa El Hawari
Data de ocorrência: 27 de outubro 2022
Exmo. Sr. Bahaa El Hawari,

De acordo com exposto por V.Ex.ª , vimos informar que deverá contactar diretamente o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, enquanto entidade responsável pela emissão do Cartão de Residência, uma vez que a INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda, é apenas fornecedora de um serviço no âmbito do processo, pelo que qualquer informação relativa à emissão e expedição e entrega desses documentos deve ser solicitada a essa entidade.

Paralelamente vamos remeter para a entidade.

Com os melhores Cumprimentos,