Imprensa Nacional Casa da Moeda
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Imprensa Nacional Casa da Moeda72.2
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Atraso na entrega do DUA

Tiago Filipe Pereira Matos
Tiago Matos apresentou a reclamação
22 de outubro 2020

Queria apenas deixar esta reclamação para falar por quem está na mesma situação que eu.
Fiz um crédito na 321 para comprar um carro, já à 4 meses que comprei. Tenho todos os documentos do carro menos o livrete. Durante 3 meses, na credora, responderam me sempre com "tem de aguardar pois deve haver algum atraso na conservatória, porque nós já emitimos os dados para ser entregue o livrete... Etc. Etc." compreendi. Hoje, passado 1 mês, falei de novo com credora, que me indicou que a informação já tinha sido passada à casa da moeda à mais de 1 mês. nesse espaço de tempo (3 meses), já fui mandado parar pela policia numa Op. Stop e azar o meu, o "comprovativo" de circulação que me foi dado tinha expirado. Por acaso o agente foi simpático e não levei multa e deixaram-me seguir, mas passei vergonha desnecessariamente.
O que raios se está a passar? qual o motivo do atraso na casa da moeda? É relacionado com o covid ou têm alguma máquina avariada?? Se está a haver algum problema, pedia que por favor avisassem as pessoas! Vergonha.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2020
Imprensa Nacional Casa da Moeda
22 de outubro 2020
Caro Tiago Matos,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Informamos que todo o processo de emissão e expedição do Documento Único Automóvel é da responsabilidade do IRN - Instituto dos Registos e Notariado, sendo a INCM apenas fornecedora de um serviço no âmbito desse processo, pelo que qualquer informação relativa à emissão e expedição destes documentos deve ser solicitada a essa entidade.

Solicitamos que entre em contacto com IRN_RNPC DUA através do telefone 2011 950 500, selecione o Documento DUA e forneça a matrícula respetiva.

Esta situação foi também comunicada ao IRN - Instituto dos Registos e Notariado, para conhecimento.

Obrigada.

Joana Vieira
Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A.
Direção Comercial e de Marketing
Tiago Matos
23 de outubro 2020

Antes de mais, agradeço a resposta rápida.
Peço desculpa pelo mal entendido, mas alguém tem de me "ouvir". Só desta forma é que consigo respostas...
Irei então entrar em contacto com a entidade em questão de modo a perceber o que se passa.

Os melhores cumprimentos,

Tiago Matos.
Tiago Filipe Pereira Matos
Tiago Matos avaliou a marca
23 de outubro 2020

A questão ficou resolvida. Obrigado pelo vosso serviço.