Imprensa Nacional Casa da Moeda

Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.

(86.2%)

Institutos Públicos

Av. António José de Almeida

dcm@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Demora para recebimento de título de residência

39919420
Helio Junior apresentou a reclamação

No dia 23 de março ultimo renovei o meu titulo de residência na delegação do SEF de Bragança , hoje já se contam 50 dias , envie um email para verificar se havia ocorrido algum problema com o meu processo devido ao longo tempo de espera para o recebimento , hoje a delegação de Bragança me respondeu gentilmente que o meu Titulo de Residência foi enviado para emissão no dia 24 de março para a imprensa nacional , gostava de saber se aconteceu algo pois já se passaram 50 dias e ate este momento não o recebi em minha morada , certo que todo esse atraso seja relacionado com o momento em que vivemos , aguardo vossa respostas e considerações, em anexo envio o recibo do SEF e o email resposta do SEF
11 Mai2020
Imprensa Nacional Casa da Moeda adicionou uma resposta

Exmo. Sr.Hélio Coelho ,

De acordo com o solicitado por V.Ex.ª e relativamente à questão que nos coloca, informamos que deverá contactar diretamente o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, enquanto entidade responsável pela emissão do Cartão Residência, uma vez que a INCM é apenas fornecedora de um serviço no âmbito desse processo, pelo que qualquer informação relativa à emissão e expedição destes documentos deve ser solicitada a essa entidade, paralelamente remetemos para a entidade.

11 Mai2020
Helio Junior adicionou uma resposta

Boa tarde
Porem como referido no email enviado pelo SEF de Bragança na data de hoje , pelo menos no meu entender , se estar a aguardar que o documento seja emitido pela Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Esta resposta tem um anexo privado
Helio Junior adicionou uma resposta

Bom dia

Recebi o email do SEF delegação de Bragança , colocado abaixo para a vossa leitura , que indica que no dia 15 de maio a minha autorização de residencia enviada para IMPRENSA NACIONAL NO DIA 24 DE MARÇO com um novo posicionamento no dia 15 de março , estaria ja em fase de “Personalização” , isto é , 75 dias do inicio do processo e com 53 dias uteis ate a data de hoje , fica difícil perceber mesmo com todo os problemas da Covid-19 o não recebimento do mesmo .

Exmo. Sr.
Boa tarde
Tal como Informado anteriormente, o seu Titulo de Residência foi enviado para Emissão aos 24/03/2020 na Imprensa Nacional Casa da Moeda, consultado o estado verifico que foi colocado para “Personalização” aos 15/05/2020, pelo que, presumimos estar próxima a expedição.
No entanto, devido aos actuais constrangimentos, (Covid 19), é possível que demore mais algum tempo…
Com os melhores cumprimentos

Imprensa Nacional Casa da Moeda adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Hélio Coelho ,

Tal como informado anteriormente , para obter informações sobre o estado do seu titulo de residência , deverá contactar diretamente o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, enquanto entidade responsável pela emissão do Cartão Residência, a INCM é apenas fornecedora de um serviço no âmbito desse processo, pelo que qualquer informação relativa à emissão e expedição destes documentos deve ser solicitada a essa entidade, paralelamente remetemos novamente o seu e-mail para o SEF.

Helio Junior alterou o estado para Resolvida
Helio Junior avaliou a marca