Imprensa Nacional Casa da Moeda
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Imprensa Nacional Casa da Moeda72.7
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Documento único automóvel

Pedro Moura apresentou a reclamação
11 de maio 2020
Estou a aguardar desde dia 18 de março de 2020 , data em que foi enviado pelo IRN o pedido de impressão de novo Documento Único Automóvel (após mudança de propriedade).
A documentação foi entregue na conservatória no dia 17/03, tendo sido enviada a solicitação acima no dia 18/03.
Estou a aguardar até hoje, 11/05/2020 a recepção do DUA, já perdi várias oportunidades de vender o veículo devido a este atraso. Agradeço resposta com a maior brevidade possível, uma vez que estou em vias de perder mais uma potencial venda. Entendo que o momento é atípico, mas precisamente por esse motivo, é importantíssimo conseguir capitalizar, de forma a conseguir continuar a pagar contas e "colocar comida na mesa da família".
Data de ocorrência: 11 de maio 2020
12 de maio 2020
Bom dia. Agradeço alguma previsão ou resposta à minha questão, uma vez que a INCM não possibilita nenhum canal de comunicação direta a Particulares (o meu caso).
Caro Pedro Moura,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Informamos que todo o processo de emissão e expedição do Documento Único Automóvel é da responsabilidade do Instituto dos Registos e Notariado, sendo a INCM apenas fornecedora de um serviço no âmbito desse processo, pelo que qualquer informação relativa à emissão e expedição destes documentos deve ser solicitada a essa entidade.
Solicitamos que entre em contacto com IRN_RNPC DUA através do telefone 2011 950 500, selecione o Documento DUA e forneça a matrícula respetiva.

No entanto podemos adiantar que, devido à pandemia e ao estado de emergência mantido entre 19 de março a 2 de maio, existiu uma redução significativa nas áreas fabris e armazéns, o que implicou uma capacidade de resposta limitada, consequentemente, surgiu a necessidade de definir serviços mínimos, não tendo o Documento Único Automóvel sido abrangido nos mesmos.
Informamos que esta situação já se encontra em fase de regularização, sendo que, aguardamos que o documento seja entregue em breve.

Obrigada.

Joana Vieira
Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A.
Direção Comercial e de Marketing
14 de maio 2020
Bom dia.
Antes de mais, obrigado pela resposta. De facto, desde 20/03 que tenho contactado semanalmente o número de atendimento do IRN 2011 950 500, e de todas as vezes me informaram precisamente o que referiu.
Uma vez que que a situação já se encontra em fase de regularização, fico a aguardar a recepção do DUA.

Pedro
15 de maio 2020
Bom dia.
Recebi uma notificação, inquirindo se aceito dar a situação como Resolvida, por parte da INCM.
Não aceitei, uma vez que apesar de ter recebido a resposta, a situação está ainda em tratamento. Aceitarei dar como Resolvida após a recepção do DUA.
Pedro Moura avaliou a marca
26 de janeiro 2024