Imprensa Nacional Casa da Moeda
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Imprensa Nacional Casa da Moeda72.2
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Envio de CMT

Nuno Filipe Pinto Santos
Nuno Santos apresentou a reclamação
13 de janeiro 2021
Boa tarde. No dia 4 dezembro passei no CMT no imt do porto e logo tratei de tudo. Agora estou á espera de um cartão que nunca mais chega e sem ele não posso trabalhar. Qual o motivo de demora?
Cumprimentos
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
Imprensa Nacional Casa da Moeda
15 de janeiro 2021

A INCM informa que apenas é fornecedora no âmbito de um serviço em que a entidade responsável é o IMT.

Qualquer informação deverá ser solicitada ao IMT.

Informamos que vamos reencaminhar esta reclamação para o IMT para que possa ter resposta.

INCM
15 de janeiro 2021
Pois mas o imt diz que já foi diferido e que o envio é feito por vós da INCM.

Ex. mo Sr.

Informamos que o pedido de CMT foi deferido, tendo que aguardar o envio do respetivo cartão pela INCM.

Ana Pires

Isto foi o que me enviaram.
25 de janeiro 2021
Ex. mo Sr.

Informamos que o pedido de CMT – Certificado de Motorista de Táxi, submetido através da plataforma IMT Online ( Pedido N.º 41040665 ), foi deferido no dia 29/12/2020.

Informamos , ainda, que o CMT está para impressão/personalização, tendo que aguardar o envio do respetivo cartão pela INCM.

Ana Pires

Afinal de quem é a culpa do atraso??

É lamentável quer trabalhar e não poder por culpa da vossa instituição

8 de fevereiro 2021
Isto é inadmissível. Para uma pessoa trabalhar tem que passar por isto tudo. Está instituição está a perder toda a credibilidade junto da população. Como é possível que leve tanto tempo a ser enviado um carta motorista de táxi???
Nem se dão ao trabalho de responder às perguntas feitas pelos consumidores.
Não vale a pena tentar passar a bola para o imt porque há pelo menos 15 dias fui contactado por eles dizendo que já tinha sido enviado para aí o meu CMT.
Qual vai ser a desculpa neste momento?

Lamentamos sinceramente o transtorno causado.

Em janeiro foram recebidos uma serie de processos CMT, mas por falha de sistema, esses processos, onde o seu estava incluído, tiveram que ser todos reenviados para processamento na INCM. Foram feitas ações corretivas para ultrapassar o problema que ocorreu, e ultrapassado, emitimos o quanto antes os CMTs reenviados pelo IMT.

O seu processo foi tratado diretamente entre o IMT e INCM por forma a tentar agilizar a sua emissão. O seu processo foi reenviado para a INCM a 12-02-21 tendo sido expedido a 24-02-2021, pelo registo RU149583525PT.

Esperamos numa próxima oportunidade poder contribuir para a confiança na INCM.

Cumprimentos.