Imprensa Nacional Casa da Moeda
1 IEFP 89.1
2 IMT 88.2
3 IMPIC 75.2
Imprensa Nacional Casa da Moeda70
Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
  • Av. António José de Almeida
  • reclamacoes@incm.pt

Imprensa Nacional Casa da Moeda - Registo na plataforma livro de reclamações eletrónico

João Pedro Correia
João Correia apresentou a reclamação
27 de abril 2023
Jamais pensaria reclamar de um meio de reclamação.

Tenho registo no livro de reclamações, situação a qual me permitiria através de um login onde colocaria o meu utilizador e senha e teria acesso a fazer reclamações ou elogios de entidades, consoante fosse a minha experiência.

Sucede então que há várias semanas tento aceder à minha conta e a mesma é-me impossibilitada por "credenciais inválidas". Pois não percebo como, mas vejamos:

» se ponho os meus dados = credenciais inválidas;
» faço recuperação da senha = recebo o e-mail de recuperação mas após registar nova senha final "credenciais inválidas"
» se tento fazer novo registo = e-mail já registado (como seria de esperar)

Claro está, que utilizei os contactos para este efeito, cujo o apoio se baseia numa sugestão acerca do browser em utilização, ou seja, se utilizo o EDGE que devo experimentar o CHROME e vice versa.
Mas como já indiquei que essa situação não é uma solução, então sugeriram que criasse um novo e-mail e registasse com esse.
Data de ocorrência: 27 de abril 2023
Verificámos que está registado na plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico como Operador Económico, pelo que se pretende fazer reclamações ou elogios como consumidor, deverá usar um email diferente, separando dessa forma a atividade económica do exercício de cidadania.
De referir também que o perfil de acesso como consumidor ou como Fornecedor de bens/Prestador de serviços têm áreas de entradas distintas, devendo escolher a que se aplicar.
Para alguma questão adicional, sobre este ou outro tema, poderá recorrer à linha de apoio 217 988 010.
João Correia
21 de maio 2023
Agradeço desde já a prestação de esclarecimento.

Com a mesma a situação ficou resolvida!

Cabe no entanto, somente salientar que, não era preciso ter chegado a este ponto, uma vez que:
- a informação prestada pelo site após diversas tentativas de Login não era clara;
- a informação prestada pela linha de apoio foi equivalente a nada.

Agradeço a ajuda na resolução!
João Pedro Correia
João Correia avaliou a marca
21 de maio 2023

Por meio da reclamação que fiz aqui no Portal da Queixa, a entidade em causa deu resposta. Com essa resposta fiquei esclarecido e consegui resolver o problema. Fiquei somente insatisfeito com as situações ocorridas anteriormente até aqui chegar, pois a linha de apoio existe, mas vai para a administrativos da entidade que nada sabem esclarecer porque não têm meios e/ou conhecimento.