IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.7
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - 5 meses e não recebi minha carta de condução

Leandro Campos
Leandro Campos apresentou a reclamação
21 de julho 2019
Fiz pedido de troca da minha carta de condução do Brasil pela carta de condução portuguesa já vão completar 5 meses e ainda não recebi minha carta nem nenhuma outra explicação !! Me foi dito no ato da solicitação que demoraria até 2 meses !!!
Na semana precisei viajar para Itália e fui ao IMT perguntar como fazer pois não tenho carta de condução e a autorização para condução que me foi dada pelo IMT só tem validade em Portugal !!
IMT informou que deveria proceder a confecção da Carta Internacional no ACP !! Então Fui lá no Acp e fiz a carta internacional (50€) sem problemas !!
Aluguei um carro na Itália na companhia ÁLAMO RENT A CAR !!
Qual foi minha surpresa que ao chegar ao balcão os atendentes faltam que essa carta internacional NÃO tem valor sem uma Carta de Condução Válida !! Ou seja não consegui Levantar o carro !! Além de não me entregarem a carta de condução ainda fornecem informações erradas e vendem porcarias que não servem para Nada ( carta de condução internacional sem uma carta de condução válida não serve para nada )
Agora tenho outra viagem aos EUA marcada para Agosto e sinceramente não sei o que fazer ..
Data de ocorrência: 21 de julho 2019
21 de julho 2019
Exmo(a) Leandro Campos,

Agradecemos a sua exposição nr. 30139119 no dia 2019-07-21 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
22 de julho 2019
Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
Leandro Campos
11 de agosto 2019
Continuo sem solução para o meu problema e terei que cancelar minha viajem por culpa do vosso péssimo serviço prestado !
12 de agosto 2019
Bom Dia,

Somos a informar que a carta se encontra emitida pelos nossos serviços, estando sob o nº de registo RA741540640PT, em distribuição via CTT.

Por tal, solicitamos que esteja atento á caixa de correio.

Com os melhores cumprimentos

Você pode pedir emprestado sua carta de conducao emitida pelo Brasil do escritório do IMT onde você iniciou a troca.