IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Apreensão Do DUA - Falta de Interesse

Danyel Petry apresentou a reclamação
9 de junho 2018

Boa Tarde , vamos começar a explicar a situação desagradavél!! É assim neste dia 3/6/2018 fui fiscalizado na minha zona pela Guarda Nacionar Republicana, no qual foi verificado que eu tinha no carro Pneumaticos 255/30/R20, enquanto no livrete só tinha até 245/40/R18, pois bem foi me passado uma multa, a qual efetuei o pagamento na hora que me foi passada! depois de muito vai e vem o senhor guarda pediu para assinar o auto no qual dizia TOMEI CONHECIMENTO DIA 4/6/2018! Enquanto eu assinei no dia 3/6/2018 as 22H, pronto algo não estava certo! Pois bem apreenderam-me o livrete e por meu azar enviaram para o IMT de Santarém, foi dito no auto para me deslocar a partir do dia 6/6/2018, como o carro é do meu familiar, no caso meu pai, ele necessita do carro para se deslocar ao posto de trabalho!( Lembrem-se à contas para pagar e bocas para alimentar). Pois assim foi dia 6/6 lá fui eu gastar dinheiro à toa ate Santarém, pois digo isto porque lá não estava livrete nenhum! Voltei a ir dia 8/6 nada feito , marcaram inspeçao B em alpiarça a 70km da minha zona de residencia para quê mesmo?! dinheiro mal gasto e tempo perdido, faltas no trabalho! voltei a colocar as jantes averbadas no livrete 245/40/R18, custava muito pedirem umas fotografias ou passarem uma guia para ir ao imt mostrar que meti as jantes legais no livrete ou entao fazer uma declaraçao de honra?! pois bem só estou em cargas de trabalho pois o carro não é um bem material, mas sim um essencial! o meu irmão anda na escola e as vezes chove vai como ?? A CHUVA! Não pense só em si pense nus outros tambem, pois todos eramos, eu ja paguei pelo ato que cometi mas isto já se torna ridiculo marcarem só inspeçao para dias 20 e tais do mes de julho! Não pago selo por volta dos 800euros e seguro uns 700 para o carro estar parado pois preciso de me deslocar !

Data de ocorrência: 9 de junho 2018
10 de junho 2018
Exmo(a) Danyel Petry,

Agradecemos a sua exposição nr. 19473518 no dia 2018-06-10 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Bom Dia,

Mediante o pedido de esclarecimento e após consulta ao nosso sistema informático, cabe-nos informar que os documento se encontram apreendidos nos nossos serviços em Santarém desde o dia 03-06-2018.

Deverá por tal, dirigir-se a estes serviços a fim de regularizar a situação ,com a documentação solicitada no nosso site, www.imt-ip.pt, alteração de características - veículos;

Aproveitamos para relembrar que este tipo de sanção está contemplada no código da estrada , no Art.ª 114º.

Com os melhores Cumprimentos
11 de junho 2018
Entao mas eu ja fui lá dia 8/6 , e marcaram me inspeçao para dias 20 e tais de Julho anda uma pessoa a pagar selo e seguro para o carro estar parado 2 meses é uma vergonha
11 de junho 2018
Além disso a funcionária do imt foi bastante arrugante e gozou comigo, sinceramente este é o país que nós temos
11 de junho 2018
Mesmo com a folha da inspeçao limpa sem nenhuma deficiência, tive que pagar os 15 de levantamento e 30 de inspeçao b, a funcionária nem se deu ao trabalho de ver a folha da inspeçao nem o auto , está anexado o que me foi dito no email, deveriam de ter vergonha
Danyel Petry avaliou a marca

Nada foi resolvido