IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Atendimento prioritário

vanessa sazo
vanessa sazo apresentou a reclamação
17 de maio 2019

Desloquei-me ao IMT no dia 17/05/2019 para efeitos de levantamento da minha carta condução.
Cheguei por volta das 9h e só obtive senha às 9h41. Como estou grávida, foi me atribuida a senha PG 3. A G era para efeitos de "Levantamento da carta de condução" e a PG para o mesmo, mas para os prioritários, que era o meu caso.

Quando finalmente cheguei à sala de espera reparei que no quadro eletrónico ( isto por volta das 9:45h ) ainda não tinha sido chamado ninguém nem para a senha G nem para a da PG.

Continuei à espera e qual não é o meu espanto quando chamam a Senha G 3. Ou seja, o mesmo número que eu mas NÃO PRIORITÁRIO. Isto por volta das 10h30.

Quando confrontei a senhora que atendia o respetivo balcão - o balcão 7,que nem se encontrava devidamente identificada, ao contrário das colegas, que tinham placa com o nome, a justificação que me deu foi que " era o sistema que automáticamente chamava e que ela não podia intervir" . Coloquei questões mas a senhora ignorou-me e continuou a atender a pessoa da senha G3.

Coincidência ou não, sou chamada logo a seguir.

A minha questão é, como é que a pessoa com o mesmo número que eu, para o mesmo assunto ( só havia a senha G e PG para levantamento da carta de condução), sendo eu prioritária, é atendida primeiro que eu? Para que serve então este tipo de atendimento?

Vou aproveitar para comentar à cerca do prórprio espaço fisico . A sala de espera é demasiado pequena para tanta gente. As pessoas íam saindo e entranto e acabavam por se "atropelar" umas às outras. Não têm condições.

Data de ocorrência: 17 de maio 2019
17 de maio 2019
Exmo(a) vanessa sazo,

Agradecemos a sua exposição nr. 28279519 no dia 2019-05-17 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
20 de maio 2019
Bom Dia,

Solicitamos por favor o envio de dados relativamente ao seu pedido de esclarecimento;

Local de atendimento, para que possamos apurar o acontecido.

Com os melhores cumprimentos
vanessa sazo
20 de maio 2019
Muito bom dia,

O local de atendimento foi na Av. Elias Garcia 103, 1050-098 Lisboa.

Obrigada
23 de maio 2019
Bom Dia,

Após contacto com os serviços recetores, somos a informar o seguinte;

Os serviços referenciados têm sido alvo de uma afluência anormal á sua abertura, o que implica algum tempo de espera para se aceder à senha para atendimento.
Mais acresce informar que é o próprio sistema que gere a chamada de senhas, pelo que quando existem vários utilizadores prioritários para ser atendidos, implica algum tempo de espera na chamada desta senha, pois apenas um posto de atendimento está direccionado para o atendimento da senha G e PG.

Com os melhores Cumprimentos