IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Atraso emissão do documento único automóvel no imt de lisboa

Pedro Costa apresentou a reclamação
5 de junho 2019

Exmos Senhores,

No passado dia 03 de Abril de 2019, dirigi-me com toda a documentação necessária aos vossos serviços do IMT em Lisboa para incluir no Documento Único Automóvel, uma outra medida de pneumáticos, para o meu veículo.

O processo decorreu sem qualquer problema, tendo a funcionária indicado que o novo DUA seria enviado para a minha morada no prazo de um mês, mas entregando o DUA antigo carimbado e com a Guia da alteração válida até 03 de Junho de 2019.

Acontece que estamos a dia 05 de Junho e ainda não recebi qualquer documento em minha casa. Como tal liguei para a linha de atendimento azul do IMT (808 20 12 12) que me indicou que de facto o processo se encontrava ainda por processar pelo IMT de Lisboa e que deveria entrar em contacto com este, para tentar perceber o que se passava. Indicaram ainda que deveria ir ao IMT Lisboa para re-carimbar os documentos, pois estes já não seriam válidos para circular com o dito veículo.

Ora não só os vossos serviços deram uma informação errada (que apenas iria demorar 1 mês), como agora ainda obrigam a que o cidadão se volte a dirigir aos vossos serviço, para re-carimbar as guias, o que a adicionar ao horário de atendimento e à extrema lentidão dos serviço do IMT em Lisboa se traduz na perda de um dia inteiro de trabalho. Tudo isto por incompetência do IMT de fazer o seu trabalho de emitir um DUA.

Agradeço o favor de indicarem o motivo pelo qual o DUA ainda não foi emitido e quando é que irei receber o mesmo.

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
5 de junho 2019
Exmo(a) Pedro Costa,

Agradecemos a sua exposição nr. 28807719 no dia 2019-06-05 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
6 de junho 2019
Bom Dia,

Somos a informar , que foi reencaminhado este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
17 de junho 2019
Nem resposta, nem DUA foi entregue. Continuo à espera de uma resposta dos vossos serviços.
25 de junho 2019
Mais uma semana e continuo sem qualquer resposta por parte dos vossos serviços.
10 de julho 2019

Somos a informar que o DUA se encontra emitido pelo nossos serviços, deverá ser rececionado via CTT, na morada indicada , dentro dos próximos dias.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Com os melhores cumprimentos
Pedro Costa avaliou a marca
8 de julho 2019

O IMT Lisboa (que é o único que conheço) presta o pior serviço público que alguma vez tive de usar. Não sei como funcionam outros IMT's no país, mas em Lisboa este cumpre todos os clichés negativos do mau funcionamento de um estabelicimento público, desde as filas intermináveis e horas à espera, aos funcionários mal informados e que nos mandam ás voltas de secretária para secretária (atenção que não culpo estas pessoas particularmente, são apenas a cara de uma organização desfuncional da qual não têm responsabilidade). Por último, é o típico serviço público que há muito esqueceu a sua principal função - servir bem o cidadão.