IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Atraso no processo de troca da carta de condução estrangeira

Lucas Oliveira apresentou a reclamação
19 de janeiro 2021
Solicitei o pedido da troca da carta de condução estrangeira em 08/11/2020. Enviei toda a documentação por e-mail ao site do IMT online. Recebi o e-mail de confirmação porém não recebi o e-mail com o valor para pagamento e nem com a data de marcação presencial. Preciso conduzir pois trabalho em outro concelho a 1hora da minha residência. Já entrei em contacto diversas vezes com o IMT e só dizem que tem que aguardar. Aguardo resposta e resolução do problema.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2021
Exmo(a) Lucas Oliveira,

Agradecemos a sua exposição nr. 53277521 no dia 2021-01-19 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Exmo(a) Lucas Oliveira,

Informamos que solicitamos esclarecimentos sobre a situação aqui exposta, aos serviços recetores do processo em questão.

Atualizaremos esta informação oportunamente.

20 de janeiro 2021
Em anexo formulário enviado no e-mail dia 08/11/2020. Realizei também a submissão dia 11/01/2021 com o número de registo 3595.
29 de janeiro 2021
Aguardando e-mail com o valor para pagamento.
9 de fevereiro 2021
Por me encontrar legal no país possuindo Título de Residência, venho expor minha insatisfação com o serviço do IMT, compreendo que devido a pandemia a resolução dos processos se tornam mais demorados. Ontem, dia 08/02/2021, completou 3 meses que enviei, por e-mail, toda documentação exigida por lei, inclusive a submissão dia 11/01/2021 da documentação, para troca de carta de condução devido a necessidade de me deslocar entre concelhos para ir trabalhar. Não obtive resposta favorável deste então.

Aguardo resolução.
16 de fevereiro 2021

Aguardo resolução.
17 de fevereiro 2021
Exmo(a) Lucas Oliveira,

Informamos que solicitamos esclarecimentos sobre a situação aqui exposta, á equipa das trocas relativa ao pedido efetuado em Novembro.

Contudo como indica submeteu novo pedido e tendo sido gerado um nº ao seu pedido de troca pelo que deve aguardar até ser contactado por uma equipa do IMT.

Tentaremos ser breves na tramitação do seu pedido

17 de fevereiro 2021
Envio anexo o e-mail da submissão do pedido.

Aguardo retorno.
28 de fevereiro 2021
Aguardando e-mail com o valor para pagamento.
9 de março 2021
Exmo(a) Lucas Oliveira,

O seu pedido de troca esta registado, pelo que deve seguir as orientações que serão enviadas para o seu email por parte da equipa das trocas.

Pela demora na resposta pedimos desculpa.

9 de março 2021
No aguardo do e-mail com as orientações.
16 de março 2021
Exmo(a) Lucas Oliveira,

Informamos que a referencia multibanco que foi gerada e enviada para o seu email, contudo solicitamos que verifique mensagem privada que lhe enviamos .

16 de março 2021
Até o momento não recebi o e-mail, verifiquei também no SPAM.
19 de março 2021
Exmo(a) Lucas Oliveira,

Enviamos mensagem privada com os dados através do portal da queixa.

19 de março 2021
Obrigado.
Fiz o pagamento, comprovativo em anexo.
19 de abril 2021
Recebi uma mensagem dia 24/03/21 para comparecer ao IMT dia 25/03/21 para tirar a fotografia e coletar assinatura. Fui no dia e tudo fui feito, a atendente disse que a carta chegaria na morada.
Hoje dia 19/04/21 e ainda a carta não chegou, estou tentando ligar no IMT através da linha azul, sem sucesso.
Por favor, quero saber o que aconteceu, se está no CTT, ou se teve algum problema.

Aguardo retorno.
Obrigado.
17 de maio 2021
Enviei e-mail dia 30/04/2021 para trocas.estrangeiras@imt-ip.pt sem resposta até hoje....
Depois que fiz o pagamento de 30€ não recebi a Licença de substituição de carta de condução nem mesmo a carta de condução.

Hoje dia 17/05/2021 e esperando....
2 de agosto 2021
Exmo(a) Lucas Oliveira,

A sua exposição mereceu a nossa atenção e informamos que o seu pedido será concluído apos realizada a analise técnica

Tentaremos ser breves na resposta ao seu pedido.

3 de agosto 2021
Dia 07/07/2021 recebi um e-mail solicitando o envio dos documentos originais para o IMT de Braga. Enviei os originais e até a data de hoje 03/08/2021 não obtive minha carta e nenhum retorno do IMT de Braga.
Ainda no aguardo...
16 de agosto 2021