IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Ausência de resposta

N. Amaral apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Tenho tentado por vários formas e emails comunicar com o IMT para requerer uma certidão de autenticidade da carta de condução para trocar a minha carta portuguesa para a inglesa. Após submeter o pedido no IMT online recebi um email do departamento de condutores que me dava a opção de enviar um certo expediente / documentos via email ou CTT e que poderia requerer o pagamento do serviço via referência multibanco, a qual requeri que me fosse enviada. Até hoje e depois de várias tentativas em obter informações, continuo sem resposta.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
30 de setembro 2020
Exmo(a) N. Amaral,

Agradecemos a sua exposição nr. 46844220 no dia 2020-09-30 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
1 de dezembro 2020
Exmo(a) N. Amaral,

Informamos que o assunto exposto foi reencaminhado ao respetivo departamento.
Atualizaremos esta informação oportunamente.
Com os melhores cumprimentos
1 de dezembro 2020
Por favor enviem-me a referência MB para que possa efetuar o pagamento do serviço e a referida certidão para a morada mencionada no documento mod.13 que enviei previamente e por várias vezes por email.
Exmo(a) N. Amaral,

Informamos que o assunto exposto vai ser tratado diretamente, com V.ª Exa., pela DDViseu.
A qual já entrou em contacto via email para dar andamento ao solicitado.

Com os melhores cumprimentos.
2 de dezembro 2020
De momento tenho um familiar no IMT de Viseu á espera do Sr. Director assinar a referida certidão há mais de uma hora. O Sr. Diretor saiu para almoçar e ainda não voltou. Por isso a situação ainda não está resolvida.
Exmo(a) N. Amaral,

Informamos que o assunto foi prontamente resolvido.
Com os melhores cumprimentos.
N. Amaral avaliou a marca
2 de dezembro 2020

Mais de 2 meses para obter uma resposta por parte do IMT, mas assim que chegou ao correto departamento foi resolvida em 2 dias . O IMT deve seriamente investir tempo a melhorar a falta de comunicação na organização. Fora isso, tive um familiar à espera de uma assinatura na certidão mais de 1h e meia porque o Sr. Diretor estava na sua "hora" de almoço. Em geral, assim que a reclamação chegou ao correto departamento houve bastante preocupação em resolver a minha reclamação o mais cedo possível. Obrigada!

De forma a partilhar opiniões e experiências, decidimos criar o grupo "Lesados pelo IMT", junte-se aqui: