IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• 808201220
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Averbamento de categoria condução

Everton apresentou a reclamação

Estou esperando a categoria C+ E mais de 1 ano, desde o início fiz tudo que o IMT pediu, porém não foi reconhecido! feito Reclamação quase 9 meses depois recebi uma carta que diz “ MAIS FICA NOTIFICADO QUE, DEVE FAZER PROVA DO CONJUNTO DE VEÍCULO UTILIZADO NA REALIZAÇÃO DO EXAME DA CATEGORIA “E” E COM INDICAÇÃO DA MASSA MÁXIMA AUTORIZADA DO VEÍCULO TRATOR BEM COMO VEÍCULO TRACCIONADO DE MOLDE A VERIFICAR SE CUMPRE OS REQUISITOS DA LEGISLAÇÃO PORTUGUESA PARA EFEITO DE AVERBAMENTO DA CATEGORIA C” Fiz o pedido lá no Brasil, foi reconhecido assinaturas, apostilado “ gerou muitos custos” e quando chegou aqui liguei para linha do IMT para agendar um atendimento e foi informado que não era possível agendar tal serviço deveria se enviado para onde estava meu processo “ IMT Saldanha Lisboa “ por carta registada e com o formulário “pedido geral” imprimi no site do IMT explicando situação! Tudo foi feito na maneira que o IMT pediu!
Documento já foi recepcionado pelo IMT mais de 3 meses e ainda não obtive se quer uma resposta. Peço por favor um pouco de atenção de vossa parte.

Caso precise pagar e emissão da carta novamente sem problemas, junto com o documento enviei exame psicotécnico válido e exame médico também estava válido online.
Posso refazer os exames também

Nome: Everton lenartowicz

Carta registada do documento: RH724871757PT
11 jun 2021
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Everton,

Agradecemos a sua exposição nr. 60915321 no dia 2021-06-11 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

Everton está a aguardar o tratamento da reclamação