IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.4
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Cancelamento de matriculas

Dália Sequeira apresentou a reclamação
9 de outubro 2018
Desde Junho de 2018 que entreguei no IMT de Setúbal o processo para promover o cancelamento da matrícula de um carro que foi para o abate.
Desde Junho de 2018 que envio emails a informar que a matricula é de Outubro e como é do conhecimento daquela entidade foi entregue em Junho toda a documentação para procederem ao cancelamento da matricula.
Hoje volto ao portal das finanças em que confirmo que o veiculo se encontra ainda activo e a resposta da AT à minha solicitação foi :
"De acordo com informação da entidade competente para promover o cancelamento de matrículas, o IMT - Instituto de Mobilidade e dos Transportes,IP, nesta data a matrícula XXXX de 2000-10-02 ainda não se encontra cancelada.
Assim sugere-se que efetue o pagamento do IUC."
Será que tenho que pagar pela incompetência dos serviços que temos que demoram 4 meses a actualizarem os dados!!!
Não tenho o carro desde Junho e agora vou ter que pagar o imposto sobre uma coisa que não tenho e que entreguei a tempo e horas toda a documentação para terminar o processo
Data de ocorrência: 9 de outubro 2018
9 de outubro 2018
Exmo(a) Dália Sequeira,

Agradecemos a sua exposição nr. 22602718 no dia 2018-10-09 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
10 de outubro 2018

Mediante o pedido de esclarecimento, solicitamos a indicação da matrícula, do pedido mencionado em infra.

Com os melhores Cumprimentos
Bom dia
06-02-QJ
Ontem recebi um email dos vossos serviços a informar que a matricula encontra-se cancelada.
Acontece que a AT não tem essa informação, diz que ainda está activa.
Podem esclarecer?
Obrigada
Cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
10 de outubro 2018
A matrícula encontra-se cancelada por nós desde 09-10-2018, com efeitos desde 19-06-2018.

Por ser ainda um processo recente, e a comunicação entre serviços, demorar cerca de 24 a 48 horas, daí ainda não ter sido rececionado pela AT.

Com os melhores Cumprimentos
Dália Sequeira avaliou a marca
10 de outubro 2018

Foi mais rápido resolver a questão por aqui do que por e-mail