IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Carta de condução

Jhony Perucci apresentou a reclamação
15 de setembro 2019

Realizei o pedido da troca da carta de condução, no dia 20- 05-2019, e até o presente momento, não foi entregue em minha morada.
Necessito da carta de condução com urgência para trabalhar.

Data de ocorrência: 15 de setembro 2019
16 de setembro 2019
Exmo(a) Jhony Perucci,

Agradecemos a sua exposição nr. 31782419 no dia 2019-09-16 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
16 de setembro 2019
Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

17 de setembro 2019
Bom Dia,

Face ao exposto , somos a informar o seguinte;

- o processo, que deu entrada no passado dia 20 de Maio de 2019, encontra-se em análise técnica, aguardando a resposta da consulta feita à Entidade Congénere do Brasil, acerca da confirmação da autenticidade, das categorias para que está habilitado e da data dos respetivos exames;
- os processos são tramitados pela ordem de entrada dos pedidos no serviço, sendo que o tempo de resposta depende de maior ou menor afluência de processos motivo pelo qual não nos é possível indicar uma data de previsão para conclusão do mesmo.

Mais se informa que, a fim de regularizar o processo de troca, deve apresentar
Atestado de residência, emitido pela Junta de Freguesia da área da sua residência, nos serviços recetores.

17 de setembro 2019
Boa noite , na altura foram entregues todos os documentos solicitados, inclusive o atestado de residência emitida pela junta da freguesia de Faro, sem mas para o momento fico no aguardo da resolução do processo , obrigado.
18 de setembro 2019
Bom Dia,

Por indicação dos serviços recetores, tal como reportado anteriormente, solicita-mos que se dirija presencialmente a fim de regularizar a situação.

27 de setembro 2019
Bom dia

Conforme solicitado compareci ao IMT só para constar um documento de alguma forma não estava lá estou agora no aguardo da resolução, o incrível é o processo ficar 4 meses parado e eles não se comunicarem para resolução do problema.
22 de outubro 2019
Bom Dia,

Somos a informar que a carta se encontra emitida pelos nossos serviços, tendo como previsão de entrega via CTT , na morada indicada , a partir de 28-10-2019.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.