IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Carta de condução não é enviada

Rodrigo Guimaraes apresentou a reclamação
11 de setembro 2018
No dia 08/08 fui até o IMT, Delegação de Castelo Branco solicitar a troca da carta de condução Brasileira pela Portuguesa, embora eu seja portugues, minha carta de condução é Brasileiro pois lá vivi boa parte de minha vida. Já faz um mês e a carta ainda não chegou em minha morada, nem mesmo uma carta a explicar a situação. Pondero que o IMT ficou de posse de minha carta brasileira e estou a me perguntar, se necessitar viajar ao estrangeiro, em Espanha, o que devo levar em minha posse? gostaria de saber o motivo do atraso por parte do IMT, já que toda a documentação foi entregue e conferida junto ao funcionário do IMT.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2018
Exmo(a) Rodrigo Guimaraes,

Agradecemos a sua exposição nr. 21827118 no dia 2018-09-11 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
11 de setembro 2018

Mediante o pedido de esclarecimento, cabe-nos informar , que o processo esteve a aguardar parecer das Autoridades Brasileiras, quanto á autenticidade dos dados da Carta.

Neste momento encontra-se pendente de análise técnica para deferimento.

Mal tenhamos atualizações comunicamos.

11 de setembro 2018
Ok, obrigado pela rápida resposta. Portanto, a autenticidade ja está confirmada e ok? Agora está em análise pelas autoridades Portuguesas?
Boa Tarde,

O processo , conforme mencionado anteriormente, aguarda diferimento de análise técnica.

11 de setembro 2018
Ora bem, eu percebi, mas essa análise técnica compreender quais passos para conclusão?

E outra duvida, se eu viajar a Espanha, o papel que me foi entregue pelo IMT serve como substituo a carta?
Boa Tarde,

Na análise técnica é comunicado o parecer, com dúvida é submetido a exame prático, se não é emitida a carta.

A guia de substituição da carta , só é válida em território nacional.

12 de setembro 2018
Bom dia ,

A carta foi emitida a 12-09-2018, com previsão de entrega pela Casa da Moeda a 19-09-2018, via CTT.

Rodrigo Guimaraes avaliou a marca
12 de setembro 2018