IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Carta de condução não entregue

Emanoel de Lima
Emanoel Lima apresentou a reclamação
23 de maio 2022
Estou aguardando desde o dia 07-04-2022 a entrega da minha carta de condução e ela ainda não foi entregue. O documento temporário que a substitui já venceu e eu já não vou poder conduzir novamente. Já é a segunda vez que eu fico sem poder conduzir por causa da falta de celeridade, e durante o mesmo processo de troca de carta de condução.
Data de ocorrência: 23 de maio 2022
23 de maio 2022
Exmo(a) Emanoel de Lima,

Agradecemos a sua exposição nr. 75518522 no dia 2022-05-23 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
30 de maio 2022
Exmo(a) Emanoel de Lima,

Informa-se que os pedidos de troca de carta de condução estão sujeitos a análise técnica, sendo que caso estejam cumpridos todos os requisitos da legislação Portuguesa vigente nesta matéria, o pedido é concluído com emissão de carta de condução.

Com os melhores Cumprimentos.
Emanoel Lima
30 de maio 2022
Isso não resolve a minha reclamação, pois o documento que substitui a carta de condução já perdeu sua validade e eu continuo sem saber se o processo foi deferido ou não.
4 de julho 2022
Exmo. Sr.

O seu pedido de troca de título de condução estrangeiro encontra-se em análise.

Até à conclusão do processo deverá fazer uso da guia de substituição que lhe foi emitida.

Caso seja necessário, para a sua revalidação deverá deslocar-se a um serviço do IMT, sendo recomendado o agendamento prévio de atendimento para o efeito.

Com os melhores cumprimentos.
Emanoel Lima
4 de julho 2022
Esta reclamação é referente a demora na conclusão do meu processo de troca de carta de condução. Como ele ainda não foi concluído, então essa reclamação ainda não foi resolvida.