IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Cartão de tacógrafo

75201922
Jorge Barbosa apresentou a reclamação

Dia 22 de Abril foi pedida a renovação do cartão de tacografo por minha parte na vossa plataforma online, com o número de referência 41911244, foi pago passado 24horas, conforme instruções na vossa plataforma online.
Hoje estamos a dia 16 de Maio de 2022, ainda não recebi o meu cartão, o meu cartão caducou no dia 10 de maio, estou em casa sem poder trabalhar pois é impossível fazê-lo sem tal documento.
Após várias tentativas de contacto, via email, via telefónica, via pessoal num balcão, a resposta ser sempre a mesma e a "vontade" demonstrada por vossa parte em resolver o problema ou tentar ajudar para que seja resolvido não é nenhuma. A única resposta obtida é "tem que aguardar que seja enviado da casa da Moeda".
Contudo já entrei em contacto com a casa da Moeda, no qual me responderam que "não podemos fornecer informações, apenas podemos fornecer informações ao imt". Já solicitei ao imt que perguntem à casa da Moeda se há algum problema no envio, mas como disse, a vontade não é nenhuma, é mais fácil ir ao computador e ver o processo e transmitir aquilo que eu já sei "que o cartão ainda não foi enviado". É triste e é de lamentar uma entidade pública ter este fraco serviço de atendimento e muito fraco serviço de resolução de problemas.
Tenho conhecimentos de pessoas a receber os cartões numa semana outros em duas. O que é certo é que o meu ainda não chegou, eu pergunto, até quando vou estar à espera? 1 ano? 2anos? Quem vai pagar as despesas no final do mês, perante esta situação? Ou então será melhor fazer uma morada nova no país vizinho e trocar documentos para lá, certamente devem chegar primeiro do que os de Portugal!
É triste!

Fico a aguardar uma resposta digna desta vez, caso haja interesse em querer resolver o meu problema, pois por este andar só estou a ver a justiça a querer resolver isto.
Cumprimentos.
16 mai 2022
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Jorge Barbosa,

Agradecemos a sua exposição nr. 75201922 no dia 2022-05-16 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

18 mai 2022
Jorge Barbosa adicionou uma resposta

Continuo a entrar em contacto para saber de informações acerca do cartão, como tal a resposta continua a mesma "o cartão está presonalizado e aguarda envio da casa da Moeda". Ao que parece na casa da Moeda é que está a fazer falta o cartão não a quem o pagou e quem está em casa a aguardar que ele chegue sem puder trabalhar.

Fico a aguardar...

18 mai 2022
Jorge Barbosa adicionou uma resposta

Aproveito também para informar que o cartão caso não chegue até sexta feira dia 20 de Maio, irei dar seguimento a um processo na justiça, alguém vai ter de assumir e suportar os prejuízos que me estão a causar com esta situação.
Faz a próxima terça feira um mês que o cartão foi pago, estou saturado desta situação, acho que já houve tempo e mais que tempo de a resolverem!

20 mai 2022
Jorge Barbosa adicionou uma resposta

Continuamos na mesma, e mais uma semana se passou e mais uma semana sem trabalhar. Até quando vai durar isto? Até quando vão dar uma resposta? Até quando vão resolver o meu problema? Pergunto isto já vai para a 3ª semana... Uma VERGONHA, uma INCOMPETÊNCIA da parte do Imt.
Estes são os serviços que temos em Portugal.
Levam o dinheiro do contribuinte e não resolucionam os problemas, fantástico! É de aplaudir!
Porque que enganam o povo? Sim, enganam pois se descarregar-mos os FAQS de perguntas e respostas na vossa plataforma online diz lá que o cartão é enviado num prazo de 10 dias úteis.
Dias esses que serão diferentes do calendário que todos nós usamos, talvez seja de um calendário da civilização Maya! Quem sabe!

MUITO OBRIGADO!

23 mai 2022
Jorge Barbosa alterou o estado para Resolvida
23 mai 2022
Jorge Barbosa avaliou a marca

Falta de organização, resolução de problemas muito fraca, demora nas respostas.