IMT
IMT Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
88.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
89,7%
Média das Avaliações
56,4%
Taxa de Retenção de Clientes
68%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

  • 210488488
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Certificado de condutor TVDE

Resolvida
1/10
Carlos Caetano
Carlos Caetano apresentou a reclamação
4 de dezembro 2019
Gostaria de saber porque não consigo saber o estado dos meus pedidos de averbamento grupo 2 e certificado CMTVDE e porque é que hoje ao telefone me deixaram eternamente à espera na linha azul de atendimento depois de me dizerem que vão verificar o meu caso, sem me pedir nome ou Nº de pedidos ou qualquer informação que me identifique e sem me dar tempo para eu a facultar voluntariamente, e após longos minutos a dar-me música em "repeat" acabam por desligar... Sim, não sou eu que desligo!... E tentativas seguintes de chamada ficam por atender.

Histórico:

- O pedido de averbamento grupo 2 foi pedido presencialmente no Espaço Cidadão do Oeiras Parque no dia 19-11-2019. (Nº de pedido anexo)

- O pedido do Certificado de Motorista TVDE (CMTVDE) foi pedido presencialmente no IMT no dia 22-11-2019. (Nº de pedido anexo)
Nesta ocasião foi-me explicado que não podiam emitir guia provisória porque o pedido de averbamento da carta ainda não estava no sistema e que me enviariam o guia por e-mail.

Uma semana depois, no dia 28-11-2019, por ninguém me atender o telefone, resolvi despender mais um dia inteiro para voltar ao IMT e após várias horas de espera sou novamente informado que não podiam emitir guia provisória do CMTVDE porque o pedido do averbamento grupo 2 da carta de condução ainda estava em pré-registo e porque o Espaço Cidadão do Oeiras Parque ainda não o tinha pago ao IMT.

No dia seguinte, 29-11-2019, fui ao Espaço Cidadão do Oeiras Parque para saber porque ainda não tinham pago o meu pedido ao IMT. Fui informado que o pagamento já tinha sido efetuado no dia 26!! Isto quer dizer que quando estive no IMT no dia 28, o pagamento já tinha sido feito e fui erradamente informado do contrário!

Calculei que o IMT "acordasse" em breve e se desse conta de que já me podia passar a guia provisória do CMTVDE e enviar-mo por e-mail.
Esperei pacientemente até hoje quando decidi ligar para a linha azul, em que fui atendido do modo descrito no início desta reclamação.

Por já estar perto da 3ª semana de impasse e prejuízo e sem poder trabalhar, espero resposta efectiva e conclusiva o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019
IMT
4 de dezembro 2019
Exmo(a) Carlos Caetano,

Agradecemos a sua exposição nr. 34185719 no dia 2019-12-04 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
IMT
5 de dezembro 2019
Bom Dia,

Face ao exposto, apresentamos as nossas desculpas , por nem sempre nos ser humanamente possível, responder a todas as solicitações.
Acresce informar que a chamada tem um tempo de espera, que findo, se desliga automaticamente.

Reencaminhamos , este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores cumprimentos
Carlos Caetano
5 de dezembro 2019
Boa tarde,
Neste caso o desligar foi humanamente premeditado, porque depois de vários minutos de espera a ouvir a música, esta subitamente parou e passei a ouvir vozes ao fundo e o som ambiente do local onde a funcionária estaria a trabalhar. Pensei que se seguiria um "obrigado por ter esperado" mas o que aconteceu foi um abrupto terminar da chamada. Aliás, diga-se com sinceridade, o que estaria a funcionária a verificar se não me perguntou o nome, nem o NIF nem o Cartão de Cidadão ou Nº da carta de condução nem os Nºs dos pedidos? Será que tinha acesso ao meu processo só sabendo o Nº do meu telemóvel por onde eu estava a ligar? Duvido. O que parece é que a Sra estaria à espera que eu próprio desligasse depois de ter esgotado a paciência.

Mas não é da chamada telefónica que reclamo. O que pretendo saber é porque é que ainda não me enviaram a guia do CMTVDE se o pedido de averbamento grupo 2 da carta de condução já foi pago ao IMT, pelo Espaço Cidadão do Oeiras Parque, no dia 26 de Novembro último.

Obrigado.
IMT
11 de dezembro 2019
Boa tarde,

Somos a informar que a carta se encontra emitida pelos nossos serviços, tendo como previsão de entrega , via CTT, na morada indicada , a partir de 17-12-2019.

Com referência á emissão do TVDE, procedemos á sua validação, á data de hoje. Por tal, deverá ser rececionado dentro dos próximos dias.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado

Com os melhores cumprimentos
Carlos Caetano
Carlos Caetano avaliou a marca
14 de dezembro 2020

Infelizmente não é uma marca, é um instituto do Estado e temos que nos sujeitar porque não há alternativas.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.