IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Demora no agendamento do exame de condução

Camila Alves apresentou a reclamação
10 de agosto 2019

Dia 9/4/2019, solicitei a troca da minha carta de condução e pelo fato de ter ultrapassado os 90 dias úteis, fui informada que precisaria fazer um exame prático de condução ( o que compreendo perfeitamente), e por ter ultrapassado os 90 dias, a guia emitida pelo IMT não tem validade, o que me impede de conduzir. Até então tudo bem, tenho aguardado. Mas já se passaram mais de 4 meses, sem que eu obtivesse nenhum retorno à respeito. Entrei em contato diversas vezes com o IMT, mas não obtive nenhuma resposta.
No dia em que solicitei a troca a da carta, a funcionária do IMT me disse que com o exame marcado, eles me forneceriam uma guia com validade até ter a carta de condução.

Eu preciso mesmo conduzir, pois estou sendo muito prejudicada à nivel de trabalho, por isso vos peço, com toda a gentileza, que me ajudem a resolver isso.

No aguardo,

Data de ocorrência: 10 de agosto 2019
10 de agosto 2019
Exmo(a) Camila Alves,

Agradecemos a sua exposição nr. 30784519 no dia 2019-08-10 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

12 de agosto 2019
Ok, continuo ansiosamente no aguardo.

12 de agosto 2019
Ok, continuo ansiosamente no aguardo.

3 de setembro 2019

Após comunicação dos serviços centrais, somos a informar que o pedido se encontra a aguardar marcação de prova.

Com os melhores cumprimnetos
17 de setembro 2019
Ok, continuarei no aguardo da marcação!

Obrigada..
10 de outubro 2019
Boa tarde! Com quanto tempo demora a marcação do exame?!

Estou perdendo oportunidades de trabalho por conta da carta de condução!

Podem marcar em qualquer IMT de Portugal, mas avancem com o meu caso, por favor!

Bom dia ..
Gostaria por gentileza que me respondessem e pudessem me dar uma data! Estou desesperada por conta dessa situação..Preciso muito ter a carta de condução. Como já disse anteriormente, marquem em qualquer posto do IMT, mas agendem meu exame, por favor !

No aguardo
Camila
Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado , pedido de insistência aos serviços recetores.

Ok, estou no aguardo!
24 de outubro 2019
Bom Dia,

Somos a informar que se verifica algum atraso, na marcação de exames, devido ao enorme número de solicitações.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

24 de outubro 2019
Continuarei no aguardo então.. espero em breve receber uma resposta com a minha marcação! Obrigada
19 de novembro 2019
Boa noite,

Continuo ANSIOSAMENTE à espera da marcação do meu exame. Já se passou quase um mês, desde a última resposta que me deram. Peço que por gentileza, que tratem disso com a devida URGÊNCIA.
Camila
Boa noite ...
Passou-se mais de um mês sem me darem uma resposta! Isso é um descaso e desrespeito da vossa parte.
Eu preciso desse agendamento do exame pratico de condução para poder pegar a carta. Já são meses de espera..
13 de dezembro 2019
Bom Dia,

Reiteramos a resposta anteriormente dada.

Para mais esclarecimentos , solicitamos que se dirija aos nossos balcões.

24 de fevereiro 2020
Bom Dia,

Somos a informar que a carta se encontra emitida pelos nossos serviços, tendo como previsão de entrega , via CTT , na morada indicada ,dentro dos próximos dias.

Apresentamos as nossas desculpas pelo tempo de mora e transtorno causado.

Camila Alves avaliou a marca
1 de setembro 2021