IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Documento perdido e atraso na emissão de carta de condução

Andre Luis Rodrigues
Andre Rodrigues apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Boa tarde, enviei uma reclamação que não havia ainda recebido minha carta de condução e o imt entrou em contato informando que falta documento, sendo que enviei todos os documentos por meio de carta registrada no início do meu processo de pedido de troca de carta de condução. Assim sendo recebi minha autorização para conduzir, então como podem dizer que não foi recebido qualquer documento? Só preciso da minha carta de condução pois já enviei meu título de residência e todos os demais documentos necessários para tal.
Com os melhores cumprimentos.
André Rodrigues
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
19 de maio 2022
Exmo(a) Andre Luis Rodrigues,

Agradecemos a sua exposição nr. 75376622 no dia 2022-05-19 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
1 de julho 2022
Exmo(a) Andre Luis Rodrigues,

informamos que solicitamos esclarecimentos sobre a situação aqui exposta, ao serviço recetor do processo em questão.

Atualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores Cumprimentos.
Andre Rodrigues
1 de julho 2022
Não foi resolvido ainda, não entraram em contato comigo e ainda não tenho minha carta de condução e não sei o motivo.
Andre Rodrigues
13 de agosto 2022
O que não consigo perceber é que tem pessoas que começaram o processo de troca no mês de julho de 2022 e já receberam a carta de condução na mesma categorias que a minha e eu não dizem nada. Se ao menos falassem quais documentos perderam eu tentava ver no meu país de origem uma segunda via, mais só ficam me enrolando sem explicação nenhuma.
16 de setembro 2022
Exmo. Sr.Andre Luis Rodrigues

O seu pedido de troca de título de condução estrangeiro encontra-se a aguardar resposta das autoridades do Brasil quanto à autenticidade do documento entregue, data de obtenção das categorias e da data dos respetivos exames.

Assim que for recebida resposta será dado seguimento ao processo.

Com os melhores cumprimentos.