IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Documento único automóvel não entregue

João Cruz apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
Venho por este meio apresentar uma reclamação, sendo o motivo a demora na entrega do Documento Único Automóvel. O veículo é um VW POLO de matricula 72-TS-81, adquirido em agosto de 2019. O registo nas finanças já está efectuado e o veiculo já se encontra em meu nome, logo é INACEITÁVEL que o DUA teime em demorar ou a ser extraviado, pois já é a segunda vez que me deparo com este cenário. Da primeira vez tive de pagar a segunda via do documento, solução esta que não aceito desta vez, pois não sou responsável por este erro.
Espero resposta ou resolução para breve por parte da entidade IMT.
Obrigado, sem mais assunto de momento
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
18 de fevereiro 2020
Exmo(a) João Cruz,

Agradecemos a sua exposição nr. 36796320 no dia 2020-02-18 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
19 de fevereiro 2020

face ao exposto somos a informar que o registo da viatura não é da responsabilidade do IMT, mas sim da conservatória do Registo Automóvel.

Por tal, deverá solicitar junto desta entidade esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos
25 de fevereiro 2020
A solução apresentada não tem em conta os factos apresentados e visa apenas evitar responsabilidades.
25 de fevereiro 2020
Tal como tinha referido, o carro já se encontra em meu nome, nas finanças, logo não se trata de um problema de registo mas sim de extravio do Documento Único Automóvel. Afinal quem é responsável por o envio deste documento, ou mesmo de uma segunda via do mesmo? Quem assume a responsabilidade e resolve o problema caso este documento não chegue em tempo útil a quem registou o veiculo em seu nome? Espero uma resposta breve com uma solução ponderada para o meu problema e não apenas um "empurrar de responsabilidades" sem qualquer utilidade prática.
22 de abril 2020
Boa Tarde

Informamos que o registo da viatura não é da responsabilidade do IMT, mas sim da conservatória do Registo Automóvel.

Por tal, deverá solicitar junto desta entidade esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos