IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Emissão cartão CQM

Bruno Gaspar Silva Vieira
Bruno Vieira apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2021
Foi feito o pedido do cartão CQM no dia 26 de Janeiro e hoje dia 11 de Fevereiro ainda não me chegou o cartão , gostaria de saber porque tanta demora pra ser imprimido um cartão que é de uso obrigatório , uma vez que dependemos dele para poder exercer a profissão fora do país deveria ser prioritário por ser uma carta profissional. Estou em risco de perder a vaga de trabalho em que fui aceite por não poder viajar para o estrangeiro por falta do referido cartão.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2021
11 de fevereiro 2021
Exmo(a) Bruno Gaspar Silva Vieira,

Agradecemos a sua exposição nr. 55137921 no dia 2021-02-11 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
2 de março 2021
Exmo(a) Bruno Gaspar Silva Vieira,

Informamos que em 08.01.2021 com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 102-B/2020 de 9 de dezembro e Decreto-lei n.º 102-C/2020 de 9 de dezembro, art.º 4.º, n.º 1, é emitida carta de condução, com o código 95 (validade da CQM).
A nova carta de condução “ Modelo de carta de condução da União Europeia”, onde vai constar, no campo 12, o código 95, que significa que – “Condutor titular de um CAP que satisfaz a obrigação de aptidão profissional prevista na diretiva n.º 2003/59/CE, até…[por exemplo:95(01.01.13)].”
Assim, em conformidade com a atual legislação não há emissão da CQM, mas sim emissão de carta de condução onde vai constar o código 95. Sendo que a mesma consta como entregue no site dos CTT em 17.02.2021 - RU149269484PT.

Com os melhores Cumprimentos.