IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Emissão de licença de aprendizagem

Rui apresentou a reclamação
16 de outubro 2019

No dia 26/09/2019, efetuei a minha inscrição numa escola de condução para obtenção da carta de condução A. Já possuo a carta de condução B.

Até à data de hoje, 16/10/2019, ainda não me foi emitida a licença de aprendizagem para me iniciar as aulas e já se passou tempo MAIS QUE SUFICIENTE para poder ter feito as aulas necessárias para pedir exame teórico! Isto é INADMISSÍVEL! Passou-se UM mês e continuo sem a licença de aprendizagem emitida! Já podia estar a aguardar a data do exame teórico e continuar a avançar nas aulas práticas!

A minha escola já tentou entrar em contacto convosco por várias ocasiões, e de várias formas diferentes, SEM SUCESSO! Não se compreende como é que no pedido da escola, de emissão de 10 licenças, só tenham aprovado 5 e deixado 5 sem qualquer tipo de resposta.

Reitero que é inadmissível haver um atraso deste género e não se dignarem sequer a responder à escola, obrigando que sejam os principais interessados a terem de intervir!

Aguardo uma resposta da vossa parte o mais brevemente possível, com um esclarecimento do atraso e motivo para não se terem aprovado 5 pedidos, de uma lista de 10.
Podem ver mais info na caixa de informação de "informações relevantes para a entidade".

Melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
16 de outubro 2019
Exmo(a) Rui Gamas,

Agradecemos a sua exposição nr. 32735519 no dia 2019-10-16 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
17 de outubro 2019

Somos a informar que se encontra emitida licença de aprendizagem de categoria A, desde 27-09-2019, com o nº30 19.270 0040/A.

Por tal, solicitamos que se dirija á escola de Condução, a fim de ser esclarecido presencialmente.

18 de outubro 2019
Não está resolvida. A escola continua a afirmar que não recebeu a minha licença, e enviou-me provas do mesmo.
18 de outubro 2019

Em primeiro lugar, agradeço a pronta resposta.

Em segundo, é de lamentar que a situação não esteja resolvida, e que continuem sem contactar a escola, e remeter o particular para se informar junto da mesma. O particular em altura alguma tem de funcionar como um intermediário de um processo que poderia ser tratado por Vós, caso respondessem aos emails e chamadas da escola.

Em terceiro, em anexo envio o comprovativo de como a escola não recebeu a minha licença (entre outras).
De notar que falta o ficheiro da LA 101.
Anexo também o ficheiro de erros, onde consta a prova de pagamento.

Por favor, resolvam o mal-entendido o quanto antes por esta situação é lamentável! Fiz um plano para ter a carta até ao fim do ano, e programei a minha vida nesse sentido. Não posso atrasar mais!

Aguardo atentamente pela resolução do problema,
Rui M G.
Esta resposta tem um anexo privado
22 de outubro 2019
Continuo a aguardar resposta.
Continuam-se a somar as semanas em que a licença está paga mas a escola não a recebeu.

Para piorar, já por 2x que vos tentei contactar via telefone, a chamada é cobrada e ninguém atende.
22 de outubro 2019

Somos a informar que deverá a escola contactar os serviços, para obtenção de esclarecimentos, quanto ao erro de emissão do ficheiro relativo , á emissão da licença mencionada.

Olá,

Mais uma vez, a escola TEM tentado entrar em contacto convosco via e-mail e telefone SEM SUCESSO.

Inclusivé, fui informado que tentaram agendamento presencial para hoje, SEM SUCESSO e que já estão a tentar resolver a questão desde dia 27 de Setembro (vai fazer 1 mês daqui a 5 dias).

A escola está a tentar os possíveis, mas sem a vossa resposta, não é possível.

Reforço, que é INADMISSÍVEL ser o particular a ser prejudicado pelos vossos erros!
Tratem de responder aos emails que a escola vos manda para ver se isto fica resolvido ainda hoje, pfv.
Bom Dia,

Somos a informar que foi reencaminhado , este pedido aos serviços recetores.

Actualizaremos esta informação oportunamente.

24 de outubro 2019

Somos a informar que a LA foi emitida em 27.09.2019 e entregue à escola de condução do Parque das Nações.

24 de outubro 2019
Escola insiste que não recebeu a licença
24 de outubro 2019
Pela segunda vez, situação não está resolvida.

Verifiquem os ficheiros que anexei à reclamação no dia 18/10 - vocês emitiram a licença mas não a enviaram para a escola.

Uma vez que a licença está paga e foi emitida, a resolução parece-me bastante fácil e óbvia: enviarem o ficheiro com a licença para a escola (ou se é disponibilizada num portal, disponibilizá-la por está em falta).

É só isso que falta: enviarem/disponibilizarem a licença.
21 de novembro 2019
Bom Dia,

Uma vez verificado o sistema informático, verifica-se a resolução do motivo deste pedido.

Por tal iremos proceder ao fecho deste pedido.

Rui avaliou a marca
26 de julho 2022