IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• 808201220
  • Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Extrema demora para trocar a carta de condução

Mauricio Fernandes apresentou a reclamação

Gostaria de ressaltar a minha insatisfação com relação aos serviços prestados pelo IMT de Faro. No dia 28 de agosto de 2020 dei entrada no processo para efetuar a troca da carta de condução brasileira pela carta portuguesa. Entreguei toda a documentação exigida, exame médico,
colhi as impressões digitais e biométricas no mesmo dia da abertura do processo, mas infelizmente já se passaram quase 9 meses e até o momento não recebi a Carta portuguesa na minha morada. Fico extremamente decepcionado devido a demora na conclusão do serviço. Sei que os prazos podem sofrer atrasos devido a pandemia, mas esperar aproximadamente 1 ano para receber uma carta de condução me parece muito tempo. A autorização de condução que me foi dada venceu há 3 meses e desde então estou impossibilitado de conduzir. Já enviei e-mails para o imt e nenhum deles foi respondido e por este motivo estou recorrendo ao portal da queixa. Devido a motivos de trabalho não tenho condições de me deslocar até o Faro para resolver o assunto pessoalmente. Peço por gentileza agilidade na conclusão do meu caso para que eu possa ter garantido o meu direito de locomoção sem que pra isso precise utilizar meios de terceiros. obrigado pela atenção .
25 mai 2021
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Mauricio Fernandes,

Agradecemos a sua exposição nr. 60236721 no dia 2021-05-25 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

26 mai 2021
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) Mauricio Fernandes,

Desde já pedimos as devidas desculpas, informamos que solicitamos esclarecimentos sobre a situação aqui exposta, ao serviço recetor do processo em questão.

Sugere-se que consulte o site do IMT, IP relativamente á prorrogação da validade dos documentos.

Atualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores Cumprimentos.

02 jun 2021
Mauricio Fernandes adicionou uma resposta

Estou esperançoso de que este pro lema será finalmente resolvido.

10 jun 2021
Mauricio Fernandes adicionou uma resposta

Até o momento sem sesolucai por parte do IMT, mas ainda espero confiante de que o assunto será resolvido.

Mauricio Fernandes está a aguardar resolução da marca