IMT
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Falta de feedback e ponto de situação - Setúbal

Diana Silva
Diana Silva apresentou a reclamação
23 de novembro 2020
No passado dia 13/11/2020, após contacto telefónico com os serviços IMT de Setúbal (265 553 051) enviei um email para ddv_setubal@imt-ip.pt (conforme indicado) com os documentos necessários para o pedido de homologação de um veículo importado (modelo 9). Até ao momento, não rececionei nenhum email de volta a dar feedback de que rececionaram o mesmo.
Hoje (23/11/2020) voltei a entrar em contacto com os mesmos serviços que me informaram que este número (265 553 051) era apenas para agendamentos (mas que não estavam a proceder aos mesmos) e que não sabia se tinham recebido o email. Acrescentaram, ainda, que deveria esperar e que se quisesse ter tido confirmação que tivesse enviado um email com confirmação de entrega e leitura.
Ora, um instituto público não ter um email automático de resposta (para confirmação da receção de um email) é uma coisa inadmissível.
Outra situação que não compreendo é, como é que um veículo que tem um Certificado Europeu de Conformidade necessita de um código de homologação nacional para que a Alfandega avance com o processo.
Gostaria de saber qual o ponto de situação do meu processo, que dado que não há agendamentos presenciais, todo o trabalho burocrático deveria ser bastante mais rápido pois não são interrompidos com o atendimento ao público.
Tentei realizar esta queixa no livro de reclamações online, no entanto, o mesmo não se encontra disponível. Ora, se não há atendimento presencial, não me é possível aceder ao livro de reclamações físico.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2020
IMT
23 de novembro 2020
Exmo(a) Diana Silva,

Agradecemos a sua exposição nr. 49377120 no dia 2020-11-23 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Diana Silva
Diana Silva avaliou a marca
19 de dezembro 2020

Infelizmente não existe outras opções para este instituto público. Teremos que continuar a funcionar com eles.