IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Falta de PCV´s

Rui cruz
Rui cruz apresentou a reclamação

Matricula na HORA??????????????????????

Pediu-se e pagou-se a devida taxa de 45€, para obtenção de PCV, para esta matricula, para não estar a referir outras, 31-UF-81, em 20/02/2018, conforme anexos, e até a presente data ainda não nos é possível obter o PCV, a fim de se poder registar o veículo na Conservatória do registo automóvel, e assim, não é possível obter a licença comunitária, circular no estrangeiro, ou pagar o respetivo IUC, prejudicando o estado Português, na cobrança de receitas, e impedindo os requerentes de trabalhar, para assim, poderem fazer face as despesas normais de créditos junto das instituições de crédito, quando é apanágio do Estado português, MATRICULA NA HORA

Data de ocorrência: 28 de março 2018
Exmo(a) Rui cruz,

Agradecemos a sua exposição nr. 17781118 no dia 2018-03-28 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Boa Tarde,

Mediante o seu pedido de esclarecimento, cabe-me informar que o processo se encontra fechado no nosso sistema à data de hoje, por tal poderá dirigir-se à Conservatória do Registo Automóvel, para efetuar o pedido do DUA, a partir de amanhã.

Aproveito para informar que os processos são objeto de análise ,por data de entrada, verificando-se neste momento um tempo de espera de 1 mês.

Com os melhores Cumprimentos
Boa tarde

ficamos grato pela pronta resposta, mas não soluciona os prazos uteis dos utentes, poderem obter licenciamento comunitários, ou circular na via publica no estrangeiro, estando Portugal abrangido pela livrete circulação de bens e pessoas na CEE, um mês para analise, e depois ao fim de 1 mês, vem um oficio a dizer que falta algum elemento?, espera-se mais um mês, e assim anda este País, com tanta burocracia, e ninguém cumpre com o tão afanado novo sistema de Matricula na Hora, afinal o que é isso?
Um País, para fluir nos mercados internacionais e interno, tem de ser práticos e aplicar as directivas comunitárias, na sua integra, e não só transcrever o que lhe interessa, para haver mais morosidade, quem paga, tem de ser servido, que se copie pelos nossos parceiros da CEE, como se obtem um livrete num dia, ao menos que se copie as coisas boas, e não só as complicações
RC
Rui cruz
Rui cruz avaliou a marca
28 de março 2018

quem manda pode, mas não se deve de atropelar o bom senso, ser independente de opiniões, sobre determinada pessoa, ou empresa