IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Homologação

Jorge Macedo apresentou a reclamação
8 de junho 2023
Exms Senhores:

Em janeiro de 2023, logo nos primeiros dias, recebi um veículo de clássico vindo dum país da UE.
Tratei logo da legalização, paguei todos os impostos. Dado tratar-se de um veículo dos anos 50, o representante da marca indicou não ter número de homologação nacional pelo que, em 6.4.2023 entreguei toda a documentação no IMT em Braga e paguei 165€ para obter a homologação.

Em pleno ano de 2023, não é razoável, ao fim de mais de 2 meses, não obter qualquer feedback do IMT. O veículo está numa oficia, inutilizado porque não tem matrículas.
Como contribuinte e pagante, julgo ser merecedor de melhor tratamento.

Data de ocorrência: 8 de junho 2023
8 de junho 2023
Exmo(a) Jorge Macedo,

Agradecemos a sua exposição nr. 94036223 no dia 2023-06-08 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
14 de junho 2023
Boa-tarde,

Após leitura ao assunto exposto, o qual mereceu a nossa melhor atenção, começamos, desde já, por apresentar um pedido de desculpa pela situação descrita e vivenciada.
Mais informamos que disponibilizámos a sua queixa ao departamento/serviço competente para análise e pronúncia.
Nesse sentido, o que lhe solicitamos, nesta fase, é que aguarde por um contacto dos serviços em apreço.

14 de junho 2023
Boa tarde.
Só pode ser descuido do IMT, escrever que a minha reclamação "mereceu a nossa melhor atenção (...) Seremos breves na resposta ao seu pedido.", seis dias depois escrevem que "aguarde por um contacto dos serviços em apreço." (o que ainda não aconteceu) e consideram a reclamação resolvida!

Lamentável.
Bom-dia,

O assunto exposto está a ser alvo de análise técnica por parte dos serviços competentes.
Nesse sentido, e mais uma vez o que lhe solicitamos é que, nesta fase, aguarde por um contacto dos serviços em apreço.
No entanto, caso assim o entenda, poderá ir monitorizando o estado do seu pedido sendo que, em mensagem privada, disponibilizamos-lhe o contacto necessário para o efeito.

Qualquer apoio complementar, disponha!

Bom dia.
Infelizmente, ao contribuinte português só me resta esperar.
E, mais uma vez, consideram esta reclamação resolvida.
Solicito que, na parte "No entanto, caso assim o entenda, poderá ir monitorizando o estado do seu pedido sendo que, em mensagem privada, disponibilizamos-lhe o contacto necessário para o efeito" me digam como é que me podem contactar por mensagem privada.

Atentamente
Boa-tarde,

Para aceder às suas mensagens privadas no Portal da Queixa, siga estes passos:

1- Aceda ao site do Portal da Queixa em https://portaldaqueixa.com/.
2- Faça login na sua conta de utilizador.
3- Clique no ícone de envelope no canto superior direito da página.
4- Clique em “Mensagens” para aceder às suas mensagens privadas.

Caso tenha dificuldades, poderá solicitar apoio técnico através do seguinte link : https://help.portaldaqueixa.com/support