IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Imt delays 9 months in the delivery of the driving license

Utilizador apresentou a reclamação
1 de abril 2023
Caro senhor/senhora
Solicitei a troca da carta de condução no dia 22/07/2022 e efetuei a entrega de todos os documentos no dia 29/08/2022 na loja do cidadão Saldanha em Lisboa. No entanto, após 9 meses, ainda não recebi a carta em português.
Tenho cidadania italiana mas esta carta de condução temporária só é válida em território português, impossibilitando-me de viajar e conduzir noutros países uma única vez.
Entendo que há um grande número de solicitações, mas, por favor, conclua minha solicitação.
Data de ocorrência: 1 de abril 2023
1 de abril 2023
Exmo(a) Wihan wij,

Agradecemos a sua exposição nr. 91001023 no dia 2023-04-01 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
7 de abril 2023
Do we have any answer beyond this pattern that will be brief in the answer?????? In addition to the 9 months of waiting, I already made the complaint 7 days ago and not a position has been passed. I'm looking forward to it???????
11 de abril 2023
Faz 9 meses que estou para receber minha carta de condução e semana passada recebi o email de finalização da carta de condução e o prazo para entrega seria até hoje, mas não entregaram. Eu quero o código de rastreio do CTT da minha carta de condução para ver o que está acontecendo.
Exmo. Sr.

O seu pedido de troca de título de condução estrangeiro encontra-se em análise.

Até à conclusão do processo deverá fazer uso da guia de substituição que lhe foi emitida.

Caso seja necessário, para a sua revalidação deverá deslocar-se a um serviço do IMT, sendo recomendado o agendamento prévio de atendimento para o efeito através da plataforma SIGA, disponível em: https://siga.marcacaodeatendimento.pt/Marcacao/Entidades

Assim que o processo sofra alterações será notificado via email para o endereço indicado no formulário de submissão do seu pedido.

Procuraremos ser breves na conclusão do seu processo.

Estamos ao dispor para esclarecimentos adicionais, para tal poderá entrar em contacto diretamente com o IMT I.P. através do formulário disponível em: https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Contacte-nos/Paginas/Contacte-nos.aspx

Com os melhores cumprimentos.
senhor/ senhora
por que toda vez envia essa mesma resposta ??? 9 meses é muito tempo, estou tão farto e estressado com esse problema, não posso viajar para fora sem carteira de habilitação
senhor/ senhora
por que você envia essa mesma resposta toda vez ??? 9 meses é muito tempo, estou tão cansado e estressado com esse problema que não posso viajar para o exterior sem carteira de motorista
12 de abril 2023
Exmo. Sr.

Reitera-se a informação prestada anteriormente.

Procuraremos ser breves na conclusão do seu processo.

Com os melhores cumprimentos.
caro senhor/senhora
ainda estou na minha carta de condução e os meus processos?
caro senhor/senhora
ainda estou na minha carta de condução e os meus processos?
caro senhor/senhora
ainda estou à espera da minha carta de condução e os meus processos?
20 de abril 2023
caro senhor/senhora
Estou esperando minha carteira de motorista há muito tempo. final deste mês já faz 10 MESES???????????!!
minha carteira de motorista é mais urgente

por favor complete por este processo
20 de abril 2023
minha carteira de motorista é mais urgente

por favor complete por este processo
29 de abril 2023
Caros senhores, venho mas uma vez manifestar a minha insatisfação relativamente à alteração da carta de condução, aguardo a carta há 6 meses, alegando-vos que o processo se encontra em análise.
Não sei mais o que fazer para finalizar o processo, estou espantado que processos recentes estejam sendo finalizados e os meus não, agradeço por olhar o processo e dizer uma resposta, já estou esperando há muito tempo e preciso urgentemente a carta de condução para poder trabalhar.
3 de maio 2023
Faz 10 meses que fiz a troca e hoje não tive resposta