IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Mau atendimento

João Ferreira apresentou a reclamação

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento face ao atendimento que me foi prestado nos serviços do IMT do Porto. Fiquei com o meu veículo apreendido por suposta e alegada alteração de características, e em consequência fiquei sem os documentos do mesmo. Fiquei consideravelmente 15 dias à espera que os documentos chegassem ao IMT. No dia 16 de fevereiro de 2021 entrei em contacto com os serviços do IMT do Porto, que me informaram que já se encontravam na posse dos documentos, e pelo qual era necessário proceder ao agendamento da inspeção B.
Pensando eu que o agendamento que me foi feito para o dia 18 de fevereiro de 2021 era para realizar a inspeção B, dirigi-me aos serviços do IMT no Porto. O que é certo, é que cheguei lá e o agendamento que me foi feito era para agendar a inspeção B e proceder ao respetivo pagamento antecipado da inspeção e do levantamento dos documentos. Mas, o que é certo é que só terei em minha posse os documentos e o automóvel com a inspeção B realizada no dia 19 de abril de 2021.
Face a esta situação tentei conversar com a prestadora do serviço, informando-a que necessitava do veículo para trabalhar, e que ficar 2 meses sem o veículo seria-me prejudicial e poderia por em causa o meu posto de trabalho. Resposta obtida pela prestadora do serviço foi que "não tinha nada a ver com isso", entre outras respostas que me foram dadas de forma ofensiva.
Acho inadmissível tal arrogância por parte dos funcionários, e apesar da atual situação em que nos encontramos, acho completamente inadmissível ter de esperar quase 3 meses para obter os documentos do meu veículo necessário para me deslocar para o trabalho.
João Ferreira
18 fev 2021
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) João Ferreira,

Agradecemos a sua exposição nr. 55673121 no dia 2021-02-18 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.

07 abr 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
14 abr 2021
IMT adicionou uma resposta

Exmo(a) João Ferreira,

Desde já pedindo as devidas desculpas pela demora na resposta, solicitamos que nos informe por anexo privado matricula da viatura.

Com os melhores Cumprimentos.

14 abr 2021
IMT reabriu a reclamação