IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Pedido de carta de condução

Érica Silva Lopes
Érica Lopes apresentou a reclamação
5 de janeiro 2021 (editada a 29 de janeiro 2021)
Bom dia, após a realização do exame prático esperei uns dias para tentar realizar o pedido da carta de condução e pelas duas tentativas da minha parte o sistema respondeu com “ não foi possível efectuar a validação dos dados indicativos (carta de condução)(CARTA-A01) “ “não foi possível satisfazer o seu pedido. Deve dirigir se aos serviços do IMT (E1078)” . Devido á situação de pandemia que nos encontramos informaram-me que não me poderia deslocar ao local a não ser por marcação e as marcações estão muito atrasadas sendo que só teria o problema resolvido quase para o fim do ano.
Com tudo isto espero que considerem a situação e procedam para uma resolução da mesma.

Cumprimentos, Érica Lopes
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2021
5 de janeiro 2021
Exmo(a) Érica Silva Lopes,

Agradecemos a sua exposição nr. 52257221 no dia 2021-01-05 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

27 de janeiro 2021
Exmo(a) Érica Silva Lopes,
Informamos que, na emissão de carta de condução, após obtenção de habilitação de conduzir, o pedido é feito pela escola/centro de exames, o condutor apenas tem que atualizar dados biométricos necessários para impressão da carta no separador “Os meus dados IMT”, o que ainda não realizou.
* PROIBIDO *://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Documents/Meus_dados_no_IMT_v4.pdf

Érica Lopes
28 de janeiro 2021
Aparecimento de foto antiga de bi
Érica Lopes
29 de janeiro 2021
Procedi ao preenchimento dos dados biometricos como pedido e a foto que me aparece não é a do meu no atual.
Como posso resolver o sucedido?
9 de fevereiro 2021
Exmo(a) Érica Silva Lopes,

Informamos que a situação descrita ocorre quando a validade aposta no cartão de cidadão já se encontra expirada. Pois nesses casos o IRN já não permite a utilização daquele s dados e disponibiliza outros, mais antigos que consta em arquivo.
Assim, para ser ultrapassada esta situação e para que seja impressa a carta de condução, queira solicitar agendamento para captação de imagem e assinatura em balcão de atendimento do IMT,IP.