IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Pedido de homologação nacional

Francisco Jose Alves Carvalho
Francisco Carvalho apresentou a reclamação
27 de abril 2021
Solicitei há cerca de uma semana ao IMT via internet ( formulário electrónico da instituição)um pedido de homologação nacional. Esse pedido ficou devidamente registrado sendo que de e imediato recebido um e-mail deles a confirmar a sua recepção. Esse pedido destina-se a legalização /importação da viatura com VIN : WDD1179121N334429
A forma como é pedido este serviço foi alterada pelo IMT devido á pandemia deixando de ser presencial e supostamente seria um acto Simple e rápido ( antigamente era presencial e levava cerca de 5 minutos ao balcão).
O carro vai brevemente ser carregado na Alemanhae, quando chegar, não poderei começar a sua legalização por falta desse número. Há pessoas á espera 3 e 4 semanas para o receber e outras apenas 3 ou 6 dias, tudo depende de onde vai parar o seu pedido, a um funcionário algures em Portugal em teletrabalho que tem mais ou menos serviço. Este tipo de acto não deveria depender da sorte mas sim da eficiência pois não se trata de um jogo de fortuna ou azar , mas sim duma necessidade burocrático simples. Peço ajuda para que possa legalizar a viatura que me propus importar pois já vendi a anterior e estou sem carro.
Atenciosamente
Inês Nero
Data de ocorrência: 27 de abril 2021
27 de abril 2021
Exmo(a) Francisco Jose Alves Carvalho,

Agradecemos a sua exposição nr. 59081421 no dia 2021-04-27 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
30 de abril 2021
Exmo(a) Francisco Jose Alves Carvalho,

Informamos que foram solicitados esclarecimentos, sobre o assunto exposto, ao respetivo departamento.
Atualizaremos esta informação oportunamente.

Com os melhores Cumprimentos.
Francisco Carvalho
1 de maio 2021
Pois eu espero sim que remédio me dirá, I carro chega na terça-feira e vai ter de esperar também pois, pela Velocidade e eficiência demonstrada pelo setor automóvel do imt, um serviço que antigamente levava minutos, está a ver- se perfeitamente qual vai ser o resultado!!! É triste solicitarmos um assunto a uma entidade pública, não sabermos onde o nosso pedido vai parar e estarmos de mãos atadas quanto á sua resolução!!! É a triste figura de quem quer inovar e tornar-se mais eficiente e acaba por encontrar soluções piores do que as anteriores!!! E o pior de tudo, é não o reconhecer os erros e simplesmente dar um mero passo atrás de forma a voltar ao ritmo desejado e exigido por quem paga impostos para ser servido!!!
Francisco Jose Alves Carvalho
Francisco Carvalho avaliou a marca
4 de maio 2021

Um pouco atrapalhados com a mudança COVID. Eram tão eficientes antes