IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.4
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Pedido de homologação nacional

Diogo Pereira Grosso
Diogo Grosso apresentou a reclamação
28 de abril 2021
Venho por este meio apresentar a minha reclamação ao IMT por o péssimo serviço que estão a prestar aos cidadãos. Fiz um pedido de número de homologação nacional de um veiculo usado importado, no passado dia 16 de Abril e até ao momento não obtive qualquer resposta. Ao contatar a vossa linha de apoio, que é muito difícil, (a maior parte das vezes que ligo, a chamada acaba por se desligar, por não haver nenhum operador disponível) nenhum dos operadores sabe ajudar nesta situação e apenas dizem que vão reforçar o pedido junto do setor responsável. Acho lamentável esta situação em que já passaram 12 dias, em que até à pouco tempo atrás, deslocava-se ao IMT da minha zona e conseguia saber o numero de homologação nacional logo na hora, agora não existe nem email nem contato direto do IMT da minha zona, apenas o número geral nacional.
Peço o envio do numero de homologação nacional o mais urgente possível para que possamos continuar com o processo de importação do veiculo junto da alfandega
Data de ocorrência: 28 de abril 2021
28 de abril 2021
Exmo(a) Diogo Pereira Grosso,

Agradecemos a sua exposição nr. 59118921 no dia 2021-04-28 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

30 de abril 2021
Exmo(a) Diogo Pereira Grosso,

Informamos que foram solicitados esclarecimentos, sobre o assunto exposto, ao respetivo departamento.
Atualizaremos esta informação oportunamente.

3 de maio 2021

Continuo a aguardar uma resposta da vossa parte. Há 17 dias à espera sem qualquer resposta, inadmissível esta situação.

Obrigado.
7 de maio 2021

Continuamos sem resposta ao nº de homologação. Esta situação já passou todas as marcas, hoje faz 3 semanas após o pedido de nº de homologação. É uma situação vergonhosa.
Ficamos a aguardar uma resposta urgente.
Obrigado.
20 de maio 2021
Informo que a situação está na mesma, desde 16/04 à espera do numero de homologação. A situação é vergonhosa, ao ponto que os serviços públicos chegaram.

Aguardo uma resposta urgente.

obrigado.
20 de maio 2021
Informo que o veiculo está parado em garagem desde dia 16/04/2021, à espera de matricula, pelo que sem nº de homologação não há emissão de matricula.
Aguardo resposta urgente, a pandemia não pode servir de desculpa para este descalabro nos serviços IMT.
31 de maio 2021
Exmo(a) Diogo Pereira Grosso,

Solicitamos que informe nº de quadro nos dados adicionais

Diogo Pereira Grosso
Diogo Grosso avaliou a marca
31 de maio 2021

O IMT está a funcionar muito mal e não dão qualquer resposta. Estive 6 semanas há espera para ter o numero de homologação, é uma vergonha o estado em que chegaram os serviços públicos.

Faça exposição para callcenter@imt-ip.pt comigo resultou

Eu também já estou à espera do meu número de homologação nacional à 40 dias... Já enviei vário email para todo o lado e já escrevi no livro de reclamações do IMT.. Não dizem nada, não respondem a nada e ainda se devem rir da nossa cara......

Recebi o meu hoje, após muitas reclamações e escrever no livro de reclamações da entidade.