IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Problema com renovação da carta online

Gill Anthony apresentou a reclamação
1 de julho 2020
A minha carta da condução expira no fim deste mes, Julho 2020.

Conforme com o lei em força obtive o meu atestado médico.

Ná sequençia da receção do mesmo, acedei ao portal https://servicos.imt-ip.pt/.

Consegui entrar no Portal, mas encontrei não era possivel participar um pedido para uma marcação presencial por causa dos erros seguintes:

"Documento de identificação desconhecido (INPUT-A01) e Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados (DOC-A01)"

Quando verifiquei os meus dados na pagína "Dados de Registo no Portal de Serviços Online" só apareceram a minha morada antiga e o numero da minha certificado da residençia antiga. Essas ultímas já foram alterada nos bases dos dados da Finanças há 18 meses.

Consegui atualizar naquela página a minha morada MAS os campos para "Documento Identificação" eram bloqueado em cor cinzenta e não podem ser alterados..

Participei varías queixas por email e recebí respostas incoerentes, o último já faz um mês.

Entretanto, passei horas na linha à tentar aceder ao linha téléfoníca principal 808 20 12 12 e também aos délegações em Santarem, Leiria e até Castelo Branco.

Ninguém atendeu e depois de alguns minutos a ligação foi interrompida..

Acredito que preciso de ter uma marcação presencial numa delegação para atualizar os meus dados no base de dados do IMT e também para entregar o atestado médico.

Não pode perder a minha carta da condução, mas fiz tudo o possível para entrar em contato com o IMT pelos canais anunciados, mas sem sucesso.

Mesmo com o crise Covid-19, o serviço prestado pelo IMT é pessimo.

Preciso saber o que fazer urgentemente!!
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
1 de julho 2020
Exmo(a) Gill Anthony,

Agradecemos a sua exposição nr. 42614020 no dia 2020-07-01 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
9 de julho 2020
Bom Dia,

Já há uma semana desde que submeteu a minha queixa e recebi uma resposta interina dos Srs..

Ainda estou aguarda ansiosamente a vossa resposta.

Gillian Anthony
9 de julho 2020
Exmo(a) Gill Anthony,

Informamos que foi enviado e-mail para que proceda à revalidação da carta de condução, após correção dos dados inseridos no registo Online.

Com os melhores Cumprimentos.
10 de julho 2020
Para atenção - Isabel Sepúlveda Marques, Departamento de Atendimento e Apoio ao utilizador, Direção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)

Bom Dia,

Obrigado profundamente da vossa atenção desta assunto.

Já consegui alterar os campos como número do documento e a pais de nacionalidade.

Infelizmente houve um erro no processo de guardar os dados e o campo entitulado

Documento IdentificaçãoTipo

era gravada erroneamente.

Este campo voltou ser bloqueado e impossível a alterar.

Então quando passar solicitar fazer um pedido para a emissão da nova continua receber a mensagem
"Documento de identificação desconhecido (INPUT-A01)
Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados (DOC-A01)"

Lamento esta situação e agradeco a vossa atenção na resolução do assunto.

Gillian Anthony.
Esta resposta tem um anexo privado
23 de julho 2020
Boa Dia,

Estou muito preoccupado. Não recebi ainda qualquer resposta dos Srs. desde a minha ultima mensagem no dia 10 de Julho 2020.

Ainda não consegue solicitar e pagar para o meu cartão da condução atualisada.

Há uma problema ainda com o Portal IMT -

Documento de identificação desconhecido (INPUT-A01)
Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados (DOC-A01)

Na pãgina

A secção com o campo seguinte ainda ficas errado E NAÔ pode ser alterada.

"Documento Identificação

Tipo *ª

Solicito urgentemente, com indicado no meu ultímo mensagem, a alteração do campo "Tipo" para a opção "Titulo de residência permanente".

Agrado a vossa atenção urgente.

Sem outro assunto,

Gillian Anthony
27 de julho 2020
Enviei este email esta manhã dia 27 de Julho 2020 para a IMT!

"REF: Re: 2ISA - nr. 42614020 no dia 2020-07-01

Acuso receção do vosso email do 24 de Julho 2020.

Já consegui alterar os meus dados pessoais na página "Registo no Portal". Agora são tudo em ordem.

Procedi, então, a pagína dos pedidos para solicitar emissão da minha carta carta da condução e quando cliquei na opção "Pedido de Carta de Condução"
recebi a mensagem

"Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados. (INPUT-A08)
Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados (DATAN-E01)"

Passei então na página

"Os meus dados no IMT"

e cliquei na opção "Dados Biométricos"

e aqui não me aparece os meus dados biométricos para avançar solicitar a emissão da minha carta de condução atualizada, so a mensagem

"Não foi possível realizar a operação com sucesso. Caso o problema persista poderá contactar o suporte através do e-mail imtonline@imt-ip.pt indicando o código: CIA-E1"

Estou a passar ser cada vez mais frustrado com a sistema. Já mais que dois meses estou a tentar renovar a minha carta da condução.

Agrado-lhes o mais rapído possível resolver as problemas com o seus bases de dados para me permitir avançar correctamentes com o meu pedido.

Gillian Anthony. "

A minha reclamação ainda não fica resolvido!!
9 de agosto 2020
Bom Dia,

Ainda aguardo, ansiosamente, a minha ultima mensagem do dia 27 do Julho, 2020.

Sem outro assunto,

Gillian Anthony.

"Enviei este email esta manhã dia 27 de Julho 2020 para a IMT!

"REF: Re: 2ISA - nr. 42614020 no dia 2020-07-01

Acuso receção do vosso email do 24 de Julho 2020.

recebi a mensagem

"Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados. (INPUT-A08)
Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados (DATAN-E01)"

Passei então na página

"Os meus dados no IMT"

e cliquei na opção "Dados Biométricos"

Gillian Anthony. "

A minha reclamação ainda não fica resolvido!!

IMT - Problema com renovação da carta onlineª
Gill Anthony avaliou a marca
12 de agosto 2020

Demorou quase duas meses à resolver as problemas nos bases do dados do IMT mas com a ajuda técnica dos funcionarios do IMT conseguimos, passo ao passo finalmente avançar com a revalidição da minha carta da condução.