IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Processos

Valdemar Francisco Pires Rodrigues Viana
Valdemar Viana apresentou a reclamação
3 de março 2021
Segue reclamação referente ao processo de apreensão do documento da viatura (já entregue no IMT a 10-11-2020), esta viatura é de trabalho e está realmente a fazer-nos falta.
A indicação que temos é que deveríamos receber um ofício para realização de inspeção (já paga), até hoje nada rececionamos e estamos a ficar prejudicamos no nosso trabalho que já é pouco tendo em conta as circunstâncias.
Já realizamos diversos contatos telefónicos, emails para o IMT, e duas idas presenciais para resolução desta situação.
Segue todas informações descritas:
08/09/2020- ocorreu a apreensão dos documentos e aplicação de coimas.
10/09/2020- Efetuamos o pagamento das coimas.
10/09/2020- solicitação um novo DUA com a alteração da característica necessária.
28/09/2020- realizamos a alteração dos pneus.(conforme fatura em anexo)
14/10/2020- enviamos email com solicitação de agendamento.
19/10/2020- recebemos um email para comparecer ao IMT dia 21/10/2020.
21/10/2020- Um representante da empresa compareceu ao IMT, porém solicitaram que aguardássemos.
02/11/2020- solicitamos outro agendamento com a intuição de resolver a situação.
05/11/2020- recebemos um email com o agendamento para dia 10/11/2020.
10/11/2020- um representante de empresa compareceu ao IMT, após conversas com a atendente e a inspetora do IMT, as mesmas recolheram o novo DUA com as características corretas, efetuamos o pagamento do levantamento da apreensão dos documentos e da inspeção que nos informaram ser necessária e que teríamos de aguardar um oficio na morada da empresa com data e hora para comparecer ao centro de inspeções do IMT.
Desde então, temos telefonado 1 vez por semana para que possamos verificar a situação e resolver com urgência.
02/03/2021- conversamos por telefone com a senhora Ana Paula Martins, que nos informou o vosso email direto, enviamos todos documentos e informações necessárias, porém ainda não obtivemos respostas.
Após a quase 6 meses do ocorrido continuamos com a viatura parada, por atraso dos serviços do IMT.
Solicito por favor que tentem resolver esta situação com maior brevidade possivel
Coloco-me á disposição para qualquer informação necessária.
Data de ocorrência: 3 de março 2021
3 de março 2021
Exmo(a) Vpeliculas, Lda,

Agradecemos a sua exposição nr. 56474821 no dia 2021-03-03 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
4 de março 2021
Exmo(a) Vpeliculas, Lda,

Informamos que solicitamos esclarecimentos sobre a situação aqui exposta, aos serviços recetores do processo em questão.
Atualizaremos esta informação oportunamente.
Com os melhores cumprimentos.
Valdemar Viana
5 de março 2021

Continuo a aguardar a resposta.
Conforme exposto anteriormente queremos a viatura para trabalhar e infelizmente não podemos.

Solicito maios brevidade.
24 de março 2021
Exmo(a) Vpeliculas, Lda,

De acordo com o serviço recetor do processo em questão, foi enviado ofício a comunicar o dia, hora e local onde vai ser realizada a inspeção.
Vão ser enviadas informações mais detalhadas em mensagem privada.

Com os melhores cumprimentos.
Valdemar Francisco Pires Rodrigues Viana
Valdemar Viana avaliou a marca
22 de outubro 2021

DEMORA EXCESSIVA NA RESOLUÇÃO.