IMT

IMT

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.
  • O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Renovação da Carta de Condução

Rui Neves apresentou a reclamação

Exmos. Senhores,
Desde 17-07-2014 que aguardo a renovação da carta de condução.
Já me desloquei diversas vezes à Loja do Cidadão de Leça da Palmeira, para saber do estado do pedido e solicitar carimbo para revalidação do documento que substitui a carta. Cheguei a estar na delegação do Porto, onde voltei a dar os dados biométricos, coisa que tive de repetir passados meses; novamente; na loja do Cidadão de Leça da Palmeira. O Estado para cobrar 30€, faz com tudo isto que se percam milhões pela sua inercia. Deslocações e mais deslocações... vergonhoso...
No passado dia 5-04-2016 voltei à Loja do Cidadão onde fui informado que faltaria o numero da carta no atestado médico (???)... coisa de imediato solucionada pelo atendedor, que me disse que bastaria um carimbo por mais 60 dias, pois dentro de 1 semana receberia a carta...
Pelos antecedentes, prevejo ter novamente de me deslocar a uma instituição para revalidar a folha A4 em meu poder, isto porque, apesar de tudo fazer para cumprir a lei, passarei a incumpridor perante as autoridades, que de forma cega e prepotente, rapidamente multam.
A minha carta tinha validade até 2029... A receita que o estado possa ter tido, foi imensurável-mente perdida tendo em consideração os custos para a economia de tal inércia.

24 jan 2018
IMT adicionou uma resposta

Bom Dia,

Face ao exposto , e depois de consultado o nosso sistema informático, damos como concluído este pedido, por estar resolvido desde02-08-2016, data de receção da carta via CTT.

Aproveitamos para apresentar as nossas desculpas pelo tempo de mora e por qualquer transtorno causado.

Desde já disponibilizamos a nossa linha azul , 808 20 12 12 , de resposta senão imediata , no período máximo de 3 dias.

Com os melhores Cumprimentos

24 jan 2018
IMT alterou o estado para Resolvida