IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Renovação de carta de condução

António Marcelino apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Em 17-09-2021, pedi na Loja de Cidadão de Odivelas a renovação de minha carta de condução, porque tenho 75 anos de idade.
O IMT enviou-me a nova carta em 26-10-2021 por correio registado mas eu estava fora e por isso os CTT devolveram-na ao IMT.
Escrevi email ao IMT e responderam informando-me que deveria enviar requerimento por email o que fiz . Informaram-me ainda que logo que recebessem o requerimento me enviariam Referência Multibanco para pagamento de 5 € pois de imediato, após pagamento, me enviariam a Carta de novo via CTT.
Desde então aguardo a Referência Multibanco sem sucesso, apesar de todas as semanas 2 e 3 vezes lhes enviar email solicitando a dita Referência Multibanco. Nem me respondem ou então dizem que reencaminharam o meu caso.
Não sei mais o que fazer, tanto mais que estou quase nos 76 anos para pedir nova renovação de Carta.
Obrigado
Data de ocorrência: 17 de setembro 2021
20 de janeiro 2022
Exmo(a) António Marcelino,

Agradecemos a sua exposição nr. 70088822 no dia 2022-01-20 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
24 de janeiro 2022
Exmo(a) António Marcelino,

Informa-se que vai ser contactado pelo serviço recetor da carta de condução devolvida pelos CTT, para posterior reenvio ou levantamento presencial.
Mais se informa que em mensagem privada consta mais informação sobre este assunto.

Com os melhores cumprimentos.
António Marcelino avaliou a marca
4 de fevereiro 2022

Recebi hoje a carta de condução pelos CTT, graças à acção do Portal da Queixa e só graças ao Portal, pois o IMT nada me resolvia durante meses. Obrigado