IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Renovação de carta de condução

Isabel Neves
Isabel Neves apresentou a reclamação
29 de junho 2022 (editada a 30 de junho 2022)
Este pedido de renovação de Carta de Carta de Condução foi feito a 22-11-2021, dado eu fazer os meus 80 anos de idade em Dezembro. Tive o cuidado de fazer com tempo para não ficar sem carta caducada. Foi feita na Loja de cidadão de cascais.

Ate hoje nada recebi a minha carta nova. Desloquei me ja por duas vezes a loja de cidadão onde me foi dito para ligar para imt lisboa porque não me podiam ajudar.

Ontem depois de muitos dias a tentar, 3 horas a insistir para linha de apoio 210488488 finalmente atenderam a minha chamada. Foi me dito que a minha carta nova foi enviada por ctt como carta registada, e que como não foi levantada nos Ctt l, foi devolvida ao imt e encontra se no saldanha imt por levantar pessoalmente, e que teria que agendar atendimento para o levantar através duma aplicação movel SIGA online, nao me podiam ajudar a fazer por telefone.

Isto é vergonhoso pedir isto a uma pessoa de 80 anos que não tem capacidade de usar essas plataformas complicadas, para fazer agendamento. VERGONHOSO MESMO

Nunca recebi carta, nem um papel dos correios para levantar nada nos correios.. mas isso entendo que seja culpa dos CTT.

Será que não havia forma, ja que fui a cascais tratar do assunto, o balcão de cascais, ou Saldanha, enviarem uma carta a dizer que a carta de condução tinha sido devolvida? Não ha forma de um idoso no mínimo agendar para ir levantar a carta de condução a lisboa SEM TER QUE AGENDAR ONLINE? Para escrever esta reclamação tive que pedir ajuda no café... será que os idosos agora tem que viver assim? Não tenho filhos, nem familia que me possam ajudar... dado a tecnologia sou posta de lado para morrer.. não tenho o direito de viver porque nao sei usar internet ou telemoveis espertos ??

Como vou fazer para agendar para ir levantar a carta a lisboa sem ser online??

Só gozam com os idosos.. VERGONHA INVENTAREM SISTEMAS QUE COMPLICAM A VIDA AOS IDOSOS... TENHAM RESPEITO POR QUEM NÃO TEM ACESSO AS APLICAÇÕES DE INTERNET.. FACILITEM ACESSO AOS AGENDAMENTOS.. podiam ter feito agendamento por telefone ontem...

LEMBREM SE QUE FOI A MINHA GERAÇÃO QUE LUTOU POR A LIBERDADE QUE VOCES MAIS NOVOS USUFRUEM HOJE!!
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
29 de junho 2022
Exmo(a) Isabel Neves,

Agradecemos a sua exposição nr. 76971522 no dia 2022-06-29 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
30 de junho 2022
Exma. Sra.

Foi-lhe enviada mensagem privada.