IMT Marca Recomendada
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P.

• Av. Elias Garcia, n.º 103
    1050-098 LISBOA
  • imt@imt-ip.pt

IMT - Repetir exame de código

Diana apresentou a reclamação
27 de setembro 2018
Isto não seria bem uma reclamação aliás nem sei o que chamar a isto, conclui a aprovação do meu exame de código no dia 18 de Abril de 2017 ao qual me foi informando na escola de condução pois é a primeira vez que iria tirar a carta que teria 2 anos após para terminar com sucesso o exame de condução, após a aprovação do código foi diagnosticado a minha mãe uma doença oncológica ou seja cancro na mama, ao qual ela vive sozinha comigo e com a minha filha de um ano, tendo um pouco de bom censo só quem realmente vê ou passa é que sabe o quanto é difícil passar por um processo de quimioterapia, tendo eu sozinha de cuidar da minha mãe e da minha filha mesmo assim fiz exame de condução pois claro com tudo chumbei mas não culpei ninguém voltei a pagar os 270€ e repeti o exame um táxi decide abrir a porta no meio da via e só não tivemos um acidente porque o examinador tem travões mas mesmo ele sabendo que o erro não era meu chumbou me ! Entretanto após a quimioterapia de duração de mais ou menos 5 meses ter terminado dirigi me até então a escola de condução para pela última vez antes que termina se o prazo dos 2 anos fosse eu repetir pela terceira vez o exame de condução, ao qual o que me foi dito que o meu exame de código expirou ! COMO EXPIROU ? Eu dediquei me horas e dias a estudar para passar a primeira é por uma doença ( ao qual tenho provas das datas de tudo € que ninguém tem culpa pois ninguém sabe quando aparece eu tive de dar assistência a minha mãe (familia) tenho de voltar a repetir o exame de código ? Cujo o mesmo eu não chumbei ? Tenho de começar tudo do 0 porque em 1 ano ao qual a minha mãe só ainda foi operada recentemente, eu perdi tudo ? Sendo a minha licença só termina em janeiro de 2019 ! Como posso eu recorrer se for preciso as autoridades tributárias pois é só preciso um pouco de bom censo para perceber que nestas ocasiões da vida não conseguimos estar em todo o lado ao mesmo tempo por também falta de comunicação! Aguardo resposta pff
Data de ocorrência: 27 de setembro 2018
Exmo(a) Diana ,

Agradecemos a sua exposição nr. 22286118 no dia 2018-09-27 que mereceu a nossa melhor atenção.

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
Exmo(a) Diana ,

Seremos breves na resposta ao seu pedido.

Com os melhores Cumprimentos.
27 de setembro 2018

Face ao exposto, desde já lamentamos toda a situação de que foi alvo, e desejamos que corra tudo pelo melhor.

Cabe-nos esclarecer no entanto , é que existem diferentes validade relativamente á Licença de Aprendizagem e o exame de código.
A licença de aprendizagem tem 2 anos de validade, o código depois da aprovação tem 1 ano, por tal a informação prestada pela escola de condução, encontra-se correta.
Solicitamos que se dirija presencialmente aos nossos serviços a fim de poder expor a sua situação, para ser objeto de despacho.

Com os melhores Cumprimentos
27 de setembro 2018
Para ser objeto de despacho ? O que devo eu responder ao objeto de despacho ? Aliás a informação que me foi dada pela escola de condução era que teria 2 anos para concluir o exame de condução não que teria um ! Mesmo que tivesse um ano penso que ninguem com um familiar na situação de cancro conseguiria dar assistência e fazer as aulas mais exame ao mesmo tempo
Diana avaliou a marca
9 de outubro 2018